Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
As Matinés Dançantes decorrem no Teatro-Cine da Covilhã

Dança, Convívio e Boa Disposição.

Matinés Dançantes “Chá com Biscoitos” é uma iniciativa que pretende ajudar a combater a solidão e a exclusão social, sobretudo, na terceira idade .

> Catarina Reixa
> Cesar Duarte Ferreira

A sala do Teatro Cine foi pequena para acolher todos os que se quiseram associar a mais uma tarde de boa disposição. Casais de todas as idades passaram uma tarde animada onde a dança foi rainha.
A Câmara Municipal da Covilhã tem vindo a promover a iniciativa “Matinés Dançantes”, todas as quartas-feiras, no Teatro-Cine. O principal objectivo é promover a reunião de pessoas, especialmente, as da terceira idade, que desfrutam, assim, de uma matiné recheada de alegria, música e dança.
Esta acção visa, sobretudo, combater a solidão e a exclusão social que atinge especialmente as pessoas mais idosas. Todas as quartas-feiras e durante duas horas, quem se desloca, ao Teatro-Cine tem a oportunidade de dançar ao som de um grupo musical convidado semanalmente e, de lanchar ao modo tradicional inglês, com chá e biscoitos.
Para as pessoas da terceira idade “um pouco de animação é excelente", evitando que fiquem metidos em casa o dia todo, ou então no café, sem fazer nada. "Vimos para aqui, conhecemos pessoas novas, trocamos experiências de vida que nos fazem aprender muito”, refere Cláudia Pires de 78 anos. Também os mais jovens, aproveitam para ir dar o seu pezinho de dança ao Teatro-Cine, pois “é uma maneira interessante de aprender a dançar com tanta gente diferente”, diz Luísa Mattos. As “Matinés Dançantes” realizam-se todas as quartas-feiras, desde o dia 13 de Dezembro e irão prolongar-se, pelo menos até ao fim do mês de Janeiro no Teatro-Cine da Covilhã.

 


As Matinés Dançantes decorrem no Teatro-Cine da Covilhã
As Matinés Dançantes decorrem no Teatro-Cine da Covilhã


Data de publicação: 2007-01-16 00:00:45
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior