Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
As equipas encaixaram, mas foi a Estrela que venceu

Estrela do Zêzere brilha em amigável

Ambas as equipas vinham de longas paragens nos campeonatos distritais. A partida do pavilhão das Águias do Dominguiso serviu para que as formações ganhassem ritmo para as fases finais dos campeonatos que disputam. O resultado saldou-se num 3-1 para a Estrela do Zêzere.

> Igor Costa
> Ana Cristina Ferreira

Num jogo particular, os técnicos da Estrela do Zêzere e do Gondomar aproveitaram para fazer experiências, quer tácticas que de jogadores, mas o espectáculo não desiludiu. A vitória por 3-1, acabou por sorrir à equipa da Boidobra, que soube aproveitar as falhas da equipa nortenha. As duas equipas ficaram já a conhecer-se, pois é bem provável que tal se repita na próxima temporada, quando ambas disputarem a Taça Nacional. As duas equipas ocupam os primeiros lugares dos distritais de futsal feminino de Castelo Branco e Porto, pelo que os palcos nacionais são o próximo destino.
A partida começou com o Gondomar a pressionar na sua linha de meio campo, dificultando a saída da Estrela do Zêzere para o ataque. Nos primeiros dez minutos registaram-se dois remates aos ferros, um para cada lado, e foi preciso esperar pela metade do primeiro tempo para ver o primeiro golo. Rute Duarte aproveitou da melhor forma um lance de contra-ataque, em que as nortenhas ficaram a pedir mão na área da equipa beirã. Mas esta foi a primeira vez em que as tentativas isoladas de contra-ataque deram frutos. Ainda assim, serviu para acordar a turma da casa, que subiu no terreno começando a criar situações perigosas junto à baliza adversária. Até ao final do primeiro tempo, as equipas jogaram encaixadas, com as iniciativas de ataque a mostrarem-se pouco perigosas. Perigo iminente só se verificou no final do período, quando as Estrela do Zêzere, em jogada na área, enviaram a bola aos dois postes da baliza adversária. O resultado mostrava o equilíbrio verificado entre as equipas.
Mas o início da segunda parte trouxe de novo a justiça ao jogo. Jogada de ataque pela direita, com a número 10 de Gondomar a seguir ao longo da linha, e a rematar sem qualquer problema, forte e colocado. A guarda-redes Joana Santos, que vinha fazendo um bom jogo, não teve culpas, perante a permissividade da sua defesa. Mas a equipa da casa não baixou os braços, e após cruzamento de Rute Duarte, a jovem Tânia Félix rematou com perigo às malhas laterais. A Estrela do Zêzere pressionava mais e melhor dificultando assim as iniciativas atacantes das visitantes. Não surpreendeu por isso que ao minuto 9, Rute Duarte, colocasse de novo a sua equipa em vantagem. Três minutos depois, a mesma jogadora serviu Tânia Félix que, desta vez, não falhou. Até ao final do jogo o Gondomar foi sempre mais perigoso, mas a equipa do concelho da Covilhã soube conservar a vantagem no marcador.
A fraca afluência dos simpatizantes locais fica a dever-se à decisão do campeonato alcançada na semana passada. A Estrela do Zêzere tem já presença confirmada na próxima edição da Taça Nacional, quando faltam dois jogos para o final do distrital, onde apenas cumprirão calendário. A equipa soma vitórias consecutivas, e por isso o técnico Bruno Travassos mostrava-se agradado com a exibição. "É difícil para nós motivarmos as nossas jogadoras para um jogo treino."
No Gondomar, Carla Maia focou a ausência de algumas das principais jogadoras, mas valorizou as experiências que pôde fazer.
Apesar de ser a feijões, o espectáculo teve qualidade, pelo que só perdeu quem não assistiu.

 


As equipas encaixaram, mas foi a Estrela que venceu
As equipas encaixaram, mas foi a Estrela que venceu


Data de publicação: 2007-01-16 00:00:30
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior