Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O prédio onde residiam os dois portugueses ficou completamente destruído

Casal de emigrantes vítima de explosão

Uma explosão num prédio em Blois, centro de França, vitimou Manuel Barbas e Maria da Conceição Silva, dois emigrantes do concelho da Covilhã.

> Eduardo Alves

A pacata aldeia de Verdelhos recebeu a notícia com forte pesar. Dois filhos da terra acabaram por falecer na sequência de uma forte explosão causada, ao que tudo indica, por uma fuga de gás. Manuel Barbas de 67 anos e a sua esposa Maria da Conceição Silva, de 65, faleceram na passada semana quando o prédio onde residiam, na cidade de Blois, centro de França, ruiu, depois da explosão. Ambos os membros do casal que emigraram para terras gaulesas há mais de 30 anos tinham já regressado a Portugal, depois de obterem a sua aposentação. Em França ficaram dois filhos e foi por essa razão que se deslocaram novamente até aquele país “para passar o Natal”, explicam os vizinhos. Uma semana antes de regressarem a Portugal, acabaram por ser vítimas da forte explosão que fez ruir todo o prédio onde estavam instalados.
As origens do acidente ainda estão a ser investigadas pelas autoridades francesas, mas tudo aponta para que uma fuga de gás seja a razão do rebentamento. O edifício de dois pisos onde residia este casal de portugueses ruiu por completo. O funeral dos dois portugueses decorre amanhã na freguesia de Verdelhos, concelho da Covilhã.


O prédio onde residiam os dois portugueses ficou completamente destruído
O prédio onde residiam os dois portugueses ficou completamente destruído


Data de publicação: 2007-01-16 00:07:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior