Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Os responsáveis pelo CCBI apresentaram o plano de actividades para 2007

Cinema do bom é no CCBI

Uma maior ligação aos sócios e à Covilhã, eventos mais diversificados e um novo site são as principais metas do Cine Clube da Beira Interior para 2007. No dia de apresentação deste conjunto de novidades houve tempo ainda para mostrar o novo logótipo e os spot’s publicitários.

> Eduardo Alves

A cena principal decorreu numa sala do Teatro-Cine da Covilhã. O argumento desta realização tinha como actores principais o Plano de Actividades para 2007, o novo site e também a estreia de um logótipo. Mas a realização, que ficou a cargo do Cine Clube da Beira Interior (CCBI) guardava ainda um trunfo para esta noite de estreia. A plateia que assistiu à apresentação de todo este “filme” aplaudiu os spot’s publicitários do Cine Clube.
O tal “filme” lá vai decorrendo, talvez em forma de documentário, com Luís Nogueira, presidente do CCBI a explicar os quatro pontos de acção fundamentais da actual direcção. Em funções há pouco mais de um ano, esta equipa composta “por pessoas que não são naturais da Covilhã”, começou por fazer o balanço de algumas actividades de 2006 e apresentar também as expectativas para 2007, "o ano do renascimento do CCBI".
Para que os personagens possam chegar a isso, o plano de acção já está desenhado. Com o novo logótipo e a nova imagem, “há que reconquistar agora a notoriedade desta instituição junto da Comunicação Social e das outras entidades oficiais”. Os sócios têm também “um papel principal” na lista de actuações do CCBI. Para estes vai haver um novo tarifário e também uma panóplia de eventos “que abarcam diversas áreas”. Os responsáveis do CCBI instituíram mesmo um tarifário “a pensar nos novos alunos que vêm para a UBI”. Com as licenciaturas a decorrem em três anos, “quem se fizer sócio e optar por pagar os três anos ganha uma série de vantagens”. Para além de um desconto de 15 euros, tem direito a participar em todos os eventos promovidos pelo CCBI e “não se preocupa mais com as cotas”, sublinha ainda Luís Nogueira. Com o novo tarifário, a cota anual subiu para os 17 euros e 50 cêntimos. E foi a pensar num vasto conjunto de acções que os responsáveis do CCBI decidiram renovar o seu site.
O portal estará disponível, a partir da próxima sexta-feira, para que todos os interessados possam ligar-se ao cine clube. Nogueira considerou o novo sítio da Internet como “uma ferramenta imprescindível para a interacção com os associados e os apreciadores de cinema”. Esta página vai servir “como o escritório do CCBI”.
Por aí vai passar a vida da associação, garantem os responsáveis. Desde a divulgação de eventos, filmes e concursos, até à interacção com os sócios e com os novos membros. “Tudo deve estar centrado no site”, sublinha Luís Nogueira.
O docente da UBI que preside ao CCBI lembra que “as actuais instalações onde funciona a sede são muito boas” contudo estão localizadas na freguesia da Boidobra, “o que é um ponto bastante negativo para a ligação entre o CCBI e os associados”. Mas nem só de sócios e de sites se faz o filme do CCBI. A noite da passada quinta-feira, 11, para além da estreia do novo site foi também marcada pela apresentação de três spot’s publicitários que o CCBI espera agora transmitir através da Televisão Interna da UBI (TUBI).
Com estes três pequenos filmes, os responsáveis pelo Cine Clube esperam conquistar mais sócios e também lembrar da importância desta associação na vida cultural da cidade. Um ponto que aliás mereceu a atenção de Luís Nogueira. O mesmo acredita que a dentro em breve “o Cine Clube vai avançar com iniciativas no domínio do teatro e da música”. Campos que se juntam ao cinema, “para chegar a todo o tipo de públicos”. Este alargamento do campo de acção vai também passar pelas escolas. A equipa que actualmente está a dirigir o CCBI tem já em mãos um projecto que pretende envolver as escolas do concelho. Levar o cinema aos mais novos e mostrar a importância da sétima arte às camadas mais jovens é o grande objectivo desta actividade. Essa mesma actividade vai também ser dirigida à população mais idosa. Com filmes adequados a cada público, “o Cine Clube espera abarcar todos os tipos de espectadores”.


Os responsáveis pelo CCBI apresentaram o plano de actividades para 2007
Os responsáveis pelo CCBI apresentaram o plano de actividades para 2007


Data de publicação: 2007-01-16 00:07:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior