Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O evento teve lugar no edifício das engenharias

Acústica em Estudo

Realizou-se no passado dia 12 de Janeiro, no Edifício das Engenharias, um seminário intitulado Conforto Ambiental: Acústica. Destinado aos alunos de arquitectura do 3º ano, o seminário contou com a presença de José António Furtado e Carlos Monteiro.

> Ana Laranjeiro
> Ana D'Orey

Mostrar aos futuros arquitectos bons sistemas de isolamento acústico foi o objectivo do seminário Conforto Ambiental: Acústica. De acordo com o responsável, João Carlos Lanzinha, este tema é relevante na actualidade visto existir a "necessidade dos edifícios satisfazerem duas das necessidades mais básicas: conforto e tranquilidade".
Para um melhor enquadramento do tema, antes das intervenções foi transmitido um pequeno filme, após o que José António Furtado e Carlos Monteiro destacaram as melhores estratégias a adoptar para se conseguir uma boa acústica.
Maria Neto, aluna do terceiro ano, considerou o seminário oportuno, porém, o assunto já não é "novo pois já o tinham tratado numa cadeira do ano passado". Para demonstrar os conhecimentos adquiridos foi proposto aos alunos que elaborassem um projecto de transformação de uma sala da Escola Frei Heitor Pinto, utilizando as soluções de revestimento mais adequadas para que a acústica seja a melhor. As propostas dos alunos serão conhecidas no próximo dia 2 de Fevereiro.

 

 

 

 

 


O evento teve lugar no edifício das engenharias
O evento teve lugar no edifício das engenharias


Data de publicação: 2007-01-16 00:00:45
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior