Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Tudo para casamentos

O pavilhão da ANIL acolheu, de 12 a 14 de Janeiro, a primeira Covinoivos – Feira de Artigos e Serviços para o Casamento. O certame encerrou com um desfile de moda matrimonial.

> Silvia Joao Faria
> Isaura Costa

O Departamento de Exposições da Associação Nacional de Lanifícios, em parceria com o Jardim das Festas, apresentou, pela primeira vez, uma feira com tudo para quem está a pensar casar. Dos fatos às jóias, dos hotéis ao serviço de catering, nada faltou no certame que reuniu 40 expositores da região, entre eles as alunas de Design de Moda da UBI.

DE acordo com Pedro Paiva, director da Anil, o objectivo da Covinoivos é inserir num só espaço todos os serviços inerentes ao casamento, proporcionando não só aos noivos uma facilidade de procura, como também aos comerciantes da região a oportunidade de dar a conhecer os seus produtos e serviços, dinamizando assim a actividade comercial da zona.

A feira iniciou-se de uma forma original, com dois jovens vestidos de noivos a entrar no pavilhão ao som da marcha nupcial. No decorrer do certame, os noivos estiveram sempre à entrada do pavilhão, distribuindo bolo e champanhe pelos inúmeros visitantes.

A organização apostou na animação e durante toda a feira foi possível assistir a actuações de palhaços duma empresa que também participa em casamentos. Para além dos palhaços, uma limusina onde se podia ler “Venha ao casamento na Anil”, circulou por toda a cidade, chamando a atenção para a exposição.

O último dia ficou marcado pelo desfile de moda nupcial, que teve a presença de Jordana Jardel. Além dos vestidos de noiva e dos fatos para homem, o desfile contou com arranjos florais, jóias, penteados, lingerie e até pintura corporal. As criações das alunas de Design de Moda também estiveram presentes e foram muito aplaudidas.

Carla Antunes, da organização, considera que esta primeira edição da Covinoivos foi um êxito, pelo que a iniciativa se repetirá, já no próximo ano.






Data de publicação: 2007-01-16 00:00:10
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior