Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O workshop foi mais uma iniciativa enriquecedora para os alunos de Cinema

Uma experiência enriquecedora

Os alunos do 3º ano do curso de Cinema da UBI tiveram a oportunidade de realizar, na última sexta-feira, um workshop de videoclips, uma iniciativa do Departamento de Comunicação e Artes.

> Filipa Pereira
> João Conceição

No passado dia 12 de Janeiro realizou-se na Cinubiteca da UBI a mostra final do trabalhos efectuados no âmbito de um workshop sobre videoclips. Esta iniciativa foi dirigida por Gonçalo Madaíl, licenciado em Comunicação pela UBI e actual senior producer da MTV Portugal. 
A mostra incluiu três videoclips de bandas escolhidas pelos vários grupos de alunos, o primeiro dos quais era da música "She'll Turn Us All On" dos You Should Go Ahead. O videoclip seguinte foi da música "Wake Up", de Freddy Locks, e os autores revelaram algumas preocupações em relação ao aparecimento de marcas publicitárias, como referiu Gonçalo Madaíl. Na última apresentação, a música foi "Tenho o poder", dos Cartell 70, uma produção baseado em imagens contraditórias.
No final, Gonçalo Madaíl mostrou-se contente com todos os trabalhos, afirmando que denotaram métodos de trabalho concordantes com a tarefa proposta, apesar da pouca experiência dos alunos. O antigo aluno da UBI revelou alguns dos objectivos esperados, dizendo ainda que "este tipo de iniciativas se devia repetir o máximo de vezes possível".

 


O workshop foi mais uma iniciativa enriquecedora para os alunos de Cinema
O workshop foi mais uma iniciativa enriquecedora para os alunos de Cinema


Data de publicação: 2007-01-16 00:00:30
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior