Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Investigadores da UM recebem Prémio Científico

Investigadores do Grupo de Bioquímica e Fisiologia Molecular de Plantas do Centro de Biologia da Universidade do Minho recebem Prémio Científico APDF 2006 "Celestino da Costa/Jean Perrin”

> Cátia Felício

Investigadores da Universidade do Minho (UM) receberam o prémio científico "Celestino da Costa/Jean Perrin" pelo projecto "Transporte de fotoassimilados em Vitis vinifera e Olea europaea", coordenado por Hernâni Gerós, professor.
Este prémio, co-financiado pela Embaixada de França e pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, é atribuído pela Associação Portuguesa de Doutorados em França ao melhor projecto científico resultante da cooperação entre investigadores portugueses e franceses. A entrega do prémio assinalou-se a 21 de Dezembro na embaixada de França, na presença do embaixador M. Patrick Gautrat.
A equipa de investigação da UM é constituída por Hernâni Gerós (coordenador do projecto) e Rui Tavares (coordenador do grupo de investigação), pela investigadora de pós-doutoramento Alice Agasse e pelos estudantes de doutoramento Carlos Conde, Paulo Silva e Natacha Fontes. A equipa francesa é liderada pelo Serge Delrot, docente da Universidade de Bordéus 2, e actual director do Institut des Sciences de la Vigne et du Vin.


Data de publicação: 2007-01-02 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior