Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O autarca albicastrense diz que o centro coordenador é prioritário em 2007

Morão apresenta as contas para 2007

Segundo o autarca Joaquim Morão, este é um documento que aposta na “continuidade” de algumas obras. O Centro Coordenador de Transportes é a grande prioridade para o próximo ano.

> Notícias da Covilhã

A Assembleia Municipal de Castelo Branco aprovou na passada semana, o Orçamento para 2007, no valor de 64 milhões de euros, com os votos contra do PSD e da CDU, e a abstenção do BE.
O presidente da Câmara Municipal, Joaquim Morão, explicou que o documento é um orçamento de “continuidade” com obras em que o executivo está apostado em concretizar. “O executivo camarário tem como meta fundamental concluir no próximo ano, um conjunto de obras, estando reunidos os mecanismos necessários a nível de projectos, instrumentos financeiros e planeamento”.
O Centro Coordenador de Transportes, será a obra mais emblemática a iniciar em 2007, como refere o autarca. “Estão reunidas as condições para que esta velha aspiração dos albicastrenses possa vir a ser uma realidade”.
O presidente da Câmara, lembrou que pela primeira vez na história do Poder Local, o fundo do equilíbrio financeiro, sofre um decrescimo em cerca de 400 mil euros. “Este factor vai contribuir para que a autarquia tenha menos receitas, pelo que é necessária uma contenção nas despesas. Nunca permitirei que a Câmara se endivide para despesas correntes, estando apenas disponíveis a recorrer a empréstimos para investimento”.
O documento aprovado, prevê entre outras obras, a requalificação da Avenida 1º de Maio, construção do passeio da muralha e do Centro Coordenador de Transportes, assim como a beneficiação do Parque de Campismo e Lazer, a construção da lagoa e zonas envolventes, junto às novas piscinas e uma zona de lazer na Marateca, assim como a construção e requalificação de infra estruturas na área de Localização Empresarial.
No Período da Ordem do Dia, foi também aprovado o Orçamento dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Castelo Branco, no valor de 13 milhões de euros, com a abstenção do PSD, CDU e BE.
Por unanimidade foram aprovadas as propostas de Constituição da Rede das Aldeias do Xisto, a Adesão do Município de Castelo Branco à Agência de desenvolvimento Gardunha 21, o empréstimo a médio e longo prazo e a Repartição de Encargos referente à aquisição da Quinta do Moinho Velho e Quinta do Cansado em Castelo Branco.
O Regulamento da Área de Localização Empresarial de Castelo Branco, mereceu a aprovação da maioria, com a abstenção do PSD.


O autarca albicastrense diz que o centro coordenador é prioritário em 2007
O autarca albicastrense diz que o centro coordenador é prioritário em 2007


Data de publicação: 2007-01-02 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior