Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O orçamento camarário ronda os 80 milhões de euros

Plano e Orçamento para 2007

A recuperação do Cine Teatro Gardunha e a criação da Escola Superior de Turismo são as prioridades para Manuel Frexes.

> Notícias da Covilhã

A Assembleia Municipal do Fundão aprovou na passada semana, com votos favoráveis da maioria PSD, abstenção da CDU e votos contra do PS, o Plano e Orçamento da autarquia para o próximo ano. Um documento que prevê investimentos na ordem dos 80 milhões de euros.
A recuperação do Cine Teatro Gardunha, a Escola Superior de Turismo, o projecto com a REFER para renovação da zona de circunvalação da cidade, projectos para as aldeias, investimentos turísticos e nos parques industriais, são intervenções prioritárias para 2007, segundo refere o autarca Manuel Frexes.
Do lado da oposição, a CDU considera os documentos demasiado genéricos. Já o PS contrariou os termos de Frexes e disse que o plano carecia de ambição, ao mesmo tempo que pedia mais contenção.
Segundo Manuel Frexes, a autarquia irá recorrer a receitas extraordinárias para concretizar o Plano, nomeadamente a venda de património municipal e o recurso ao crédito. “Teremos de vender património, nomeadamente na zona de expansão da Zona Industrial do Fundão, ajustando os preços dos terrenos ao valor do mercado”, afirma o autarca que rotulou o recurso ao crédito como “essencial para cobrir as despesas”, depois dos documentos aprovados na Câmara.


O orçamento camarário ronda os 80 milhões de euros
O orçamento camarário ronda os 80 milhões de euros


Data de publicação: 2007-01-02 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior