Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A secção de Unhais da Serra espera agora ser oficialmente reconhecida

Bombeiros insistem em ser reconhecidos como corpo activo

Foi com perplexidade e mágoa que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Unhais da Serra diz ter comemorado, a 10 de Dezembro, os 24 anos de existência. Uma corporação com 25 elementos que não está oficializada como corpo activo. Situação que o presidente da direcção lamenta.

> Notícias da Covilhã

Segundo António Domingues trata-se de uma situação caricata e incompreensível. “A falta de oficialização do nosso corpo activo, passados que estão 24 anos, é de perplexidade e ao mesmo tempo de desmotivação e cansaço, supondo nós que, para tal procedimento, só pode haver desinteresse, ou mesmo má-fé, por parte de alguns responsáveis do sector”, alvitra o presidente da direcção.
Este responsável diz que há muito estão criadas todas as condições para que o processo avance. “Mas o que é certo é que a nossa Associação continua a ser prejudicada, devendo, no nosso entender, ser caso único em Portugal”, sublinhou António Domingues, após o almoço de confraternização em que também esteve presente o vereador e vice-presidente da Câmara da Covilhã, João Esgalhado.
Para já, o presidente dos bombeiros unhaenses adianta que está optimista, uma vez que tem “o aval dos órgão autárquicos de Unhais da Serra, Erada e Cortes para que a oficialização vá em frente”.
“Demos conhecimento disso ao vereador João Esgalhado, por isso pensamos que há finalmente uma luz ao fundo do túnel”, frisa António Domingues. O autarca diz que a edilidade está atenta ao problema e vai arranjar uma solução o mais rapidamente possível.
“Esta situação não pode nem deve continuar por mais tempo, já que há 25 homens dispostos a dar o seu melhor em prol do voluntariado, e não podemos dar-nos ao luxo de desperdiçar todo este esforço de entrega ao bem comum”, referiu João Esgalhado. E acrescenta que a autarquia vai “estudar o processo, com todos os intervenientes ligados ao assunto em questão, e depois tentaremos dar-lhe uma solução aceitável”.
“Pensamos e temos mesmo a certeza que esta será a prenda que poderemos entregar no 25º aniversário, que ocorrerá no próximo ano”, realçou ainda o vereador.


A secção de Unhais da Serra espera agora ser oficialmente reconhecida
A secção de Unhais da Serra espera agora ser oficialmente reconhecida


Data de publicação: 2007-01-02 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior