Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A história de Portugal será retratada nesta peça

Teatro Azul traz ao Fundão a história de Portugal

Contar a História de Portugal desde os tempos dos Visigodos, Vascos, Suevos e Lusitanos ou a fundação da nacionalidade, com Dom Afonso Henriques, após a batalha de São Mamede. É este o objectivo do espectáculo “História de Portugal em Uma Hora”, da companhia de teatro Alma Azul, que de 6 a 11 de Janeiro está em cena no Fundão.

> Notícias da Covilhã

As lutas com Castela, a reconquista cristã, a batalha de Aljubarrota, os Descobrimentos, a restauração da independência, o terramoto de 1755, as invasões francesas, a implantação da República, a guerra colonial, o 25 de Abril, a entrada na Comunidade Europeia, a Expo 98 ou o Euro 2004, até à tomada de posse do Governo de José Sócrates e de Cavaco Silva são momentos invocados na peça.
O que se pretende é despertar a curiosidade pela nossa história e levar o público a procurar depois documentação complementar.
Nos dias 6 e 7 o espectáculo está em cena no auditório da Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, Às 17h e 21h30, para o público em geral. Nos dias 9 e 10 a peça volta a subir ao mesmo palco, mas exclusivamente para os alunos dos estabelecimentos de ensino da cidade. Dia 11 está prevista uma sessão em Alpedrinha e outra em Silvares, também para estudantes dessas duas vilas do concelho.


A história de Portugal será retratada nesta peça
A história de Portugal será retratada nesta peça


Data de publicação: 2007-01-02 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior