Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Mafalda Veiga

> Cátia Felício

No albúm “Mafalda Veiga ao Vivo” ouvem-se temas como “Cada lugar teu”, “Restolho” ou “Vestígios de Ti”. As letras das músicas e os acordes fazem tornam estas melodias envolventes.
”Talvez pudesse o tempo parar; Quando tudo em nós  se precipita; Quando a vida nos desgarra os sentidos; E não espera, ai quem dera”. Assim começa “Fragilidade”, na versão ao vivo neste álbum. Com apenas 21 anos, em 1987, Mafalda Veiga lançou o seu primeiro álbum, “Pássaros do Sul”. Tocou o público com singles como “Planície” e “ Restolho”. Um ano depois, Mafalda reapareceu com o álbum “Cantar”.
Em 1992 regressou aos estúdios para gravar “Nada se Repete”, novamente produzido por Manuel Faria e co-produzido por Amândio Bastos, contando com a participação especial de Luís Represas que, para além da autoria de uma letra, gravou em dueto o tema “Fragilidade”, uma das músicas mais bonitas deste álbum.
Em 1999 é editado “Tatuagem”. Deste álbum, disco de prata, destaca-se o single “Tatuagens”, em dueto com Jorge Palma,  e ainda o tema  “No Rasto do Sol”.
O grande auditório do Centro Cultural de Belém chegou a esgotar no ano 2000 para ouvir esta artista. Seguiu-se a primeira produção no Porto, no teatro Rivoli. E destes concertos, recheados de momentos marcantes em que a cumplicidade e proximidade entre público e cantora são constantes, resultou o álbum “ Mafalda Veiga ao Vivo”, disco de platina.






Data de publicação: 2007-01-02 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior