Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Bairro de Santo António com obras para breve

Carlos Pinto voltou a estar frente a frente com os moradores do concelho. Desta vez, o Executivo Municipal deslocou-se ao Grupo Recreativo Vitória de Santo António para debater os problemas do bairro

> Helder Filipe Prior
> Andreia Sofia Aleixo

"Pôr a administração em contacto directo com a população para que se possam resolver os problemas do Município e, de uma forma fácil, fazer-se o ponto da situação das localidades". Foi desta forma que Carlos Pinto justificou aos moradores do Bairro de Santo António  mais uma iniciativa "Em Directo com a Câmara". Segundo o presidente da Câmara Municipal da Covilhã, "estas iniciativas são promovidas com o intuito de saber em concreto quais são os verdadeiros problemas que afligem os moradores, ao mesmo tempo que se estreitam as relações do Executivo com a população", sublinhou o autarca na reunião que teve lugar a 18 de Dezembro.Numa sessão bastante concorrida, os moradores pediram à Câmara para resolver definitivamente os problemas da drenagem de esgotos que, para António Fiúza, morador do bairro, "já se arrastam há vários anos e já vai sendo tempo da Câmara intervir de forma contundente". Assegurando que a autarquia está atenta a esta situação, Carlos Pinto explicou que esta é uma obra dependente do concurso a fundos comunitários, mas deixou a garantia de que no máximo até final do mandato a situação ficará solucionada. Esta é, de resto, uma preocupação que muito transtorno tem causado aos moradores, uma vez que a falta de drenagem da água tem provocado alguns acidentes nas ruas.
Outro dos pontos discutidos refere-se ao mau planeamento urbanístico do Bairro de Santo António. Para os moradores de um local situado na periferia da cidade, o estacionamento da zona é desorganizado, facto que levou o presidente da autarquia a autorizar um novo reordenamento do território no bairro.
Carlos Pinto deixou, ainda, a garantia que "a Câmara está a acompanhar os problemas do Concelho, por forma a fazer intervenções quando estas são da responsabilidade da Câmara e, quando são da responsabilidade de privados", obrigando-os a reparar o que tem de ser reparado.
Para Vítor Rebordão, Presidente da Junta de Freguesia de São Martinho, esta foi uma reunião que trouxe mais esperança aos habitantes do Bairro de Santo António, já que, Carlos Pinto conhece os problemas e prometeu intervir o mais rápido possível para melhorar a qualidade de vida na zona.






Data de publicação: 2007-01-02 00:00:10
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior