Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Convívio de Natal junta idosos do concelho

Convívio, solidariedade e espírito natalício, foram os pontos fortes do almoço de Natal oferecido pela autarquia da Covilhã a todos os beneficiários do Cartão Municipal Social.

> Andreia Sofia Aleixo
> Helder Filipe Prior

Reunir os idosos do concelho da Covilhã e homenageá-los foi o objectivo do almoço de Natal promovido pela Câmara Municipal da Covilhã que decorreu no sábado, 16 de Dezembro, no pavilhão da ANIL.
"Tinha saudades deste encontro, porque a melhor coisa que aconteceu a esta Câmara foi ter tido a clarividência e a possibilidade de promover estas iniciativas" referiu Carlos Pinto à chegada ao pavilhão. Justificando que a Câmara não esquece aqueles que deram muito ao concelho e que, segundo o presidente "são o melhor exemplo para os jovens", este almoço procurou homenagear quem, no passado, contribuiu para o crescimento e desenvolvimento da cidade. Para além dos mais de três mil idosos, no evento estiveram também os presidentes das juntas de freguesia e vereadores do concelho numa festa abrilhantada pela música de Romana, Lucas e Mateus, Nelo Ferreira e António Albernaz.
Apesar desta iniciativa não se ter realizado no ano passado "por ser um ano de eleições a Câmara não quis misturar política com solidariedade", justificou Carlos Pinto, o almoço de Natal beneficiou todos aos que usufruem do Cartão Municipal Social. Porque o Natal é um tempo de reflexão, Carlos Pinto assegurou que este almoço conjuga fraternidade e "amor ao próximo", ao mesmo tempo que é um "símbolo de encontro e celebração da vida".Sobre as políticas do Governo e dos cortes orçamentais anunciados para os municípios, o presidente da Câmara da Covilhã fez um balanço de 2006 e deixou criticas a José Sócrates.Carlos Martins, Presidente da Junta de Freguesia da Conceição, afirmou que "este tipo de iniciativas são importantes e de saudar", mas lamentou o facto de evento não se ter verificado no ano anterior discordando da justificação apresentada pela Câmara da Covilhã. Carlos Martins considera que este cartão social deveria abranger um maior número de pessoas carenciadas, já que, para o presidente da maior freguesia do concelho, "não são só os idosos que precisam de ajuda e, neste momento há muitos casais jovens a passar dificuldades".

 

 

 






Data de publicação: 2006-12-26 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior