Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O campeonato vai parar até ao próximo dia 14 de Janeiro

Jornada de empates

Não houve vitórias, mas também ninguém perdeu. As prestações das quatro equipas do distrito a competir na III Divisão saldaram-se por outros tantos empates. O que, tendo em conta as aspirações dos respectivos conjuntos, até nem foi mau.

> Notícias da Covilhã

Em Soure, o Benfica e Castelo Branco empatou a zero golos com o conjunto local, actual quarto classificado. O mesmo resultado verificou-se na Sertã na recepção dos homens do Pinhal ao Caranguejeira de Leiria. Um resultado que, não sendo mau, penaliza em demasia o Sertanense, que dominou a partida do princípio ao fim, enquanto a turma forasteira se limitou a defender o nulo.
Já o Penamacor foi a Bombarral empatar a um golo. Ricardinho abriu o marcador para os da casa aos 20 minutos. Mas apenas 10 volvidos e já Picas, o melhor marcador da equipa, igualava a contenda. Até final o jogo foi repartido e não se verificaram grandes oportunidades de golo. A excepção foi mesmo uma grande penalidade assinalada a favor do Bombarralense já nos instantes finais. Manuel Silva, porém, foi um gigante entre os postes, defendeu o pénalti e segurou o empate.
Em Idanha, o União local perdeu uma oportunidade de ouro para sair da zona de despromoção. O conjunto de Nuno Fonseca entrou mal no jogo e não se encontrou durante toda a primeira metade. No Municipal de Idanha-a-Nova foi preciso esperar pelo segundo tempo para se ver futebol. Luciano acabou por marcar golo aos 75 minutos e, pelo rumo que as coisas levavam – uma pálida reacção do Riachense –, parecia que o marcador ia ficar por ali. Puro engano. A poucos minutos do fim, uma desconcentração da defesa num lance de bola parada proporcionou o empate aos forasteiros.
O Campeonato pára agora e regressa no dia 14 de Janeiro. Até lá, Idanhense e Sertanense vão ter que melhorar alguns aspectos do seu jogo de modo a conseguirem fugir à zona de despromoção. Mais descansados estão Benfica e Penamacor, ambos acima da linha-de-água, mas não a salvo de um “ataque” dos mais aflitos. No regresso do Campeonato há mais um derby distrital com a deslocação do Sertanense a Penamacor.


O campeonato vai parar até ao próximo dia 14 de Janeiro
O campeonato vai parar até ao próximo dia 14 de Janeiro


Data de publicação: 2006-12-26 00:00:30
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior