Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O clube sedeado na Guarda apresentou já o seu calendário de iniciativas

Escape Livre define calendário para 2007

As actividades do Escape Livre têm início no próximo dia 19 de Janeiro com mais uma Gala SPAL. A novidade para este ano é o “Fiat Panda Cross Experience”.

> Notícias da Covilhã

O Clube Escape Livre apresentou na última semana o calendário de actividades para o próximo ano. Após 20 anos de actividade, a associação mantém a organização de um conjunto importante e diversificado de provas e passeios que, anualmente, recebem a adesão de milhares de pessoas de todo o País e, mais importante na opinião dos seus responsáveis, “que contribuem, ainda, para a promoção e divulgação do património histórico e paisagístico da região da Guarda”.
Tal como acontece todos os anos, a programação do Escape Livre inicia-se em Janeiro com a “Gala Spal”, já marcada para dia 19. É a nona edição de homenagem aos pilotos da Guarda e do distrito a que se juntam sempre muitos dos principais nomes do automobilismo nacional.
É ao “V Off Road ACP” que, de 20 a 22 de Abril, compete abrir a temporada por fora de estrada. Especialmente destinado aos sócios do maior clube automóvel português a edição 2007 privilegia a zona raiana e os seus castelos.
De 11 a 13 de Maio a “IV Aventura Land Rover” é centralizada na cidade de Trancoso e reúne os incondicionais da marca inglesa que vão poder percorrer caminhos e trilhos em ambas as margens do Rio Douro. Ainda em Maio, mas de 25 a 27 estreia-se o “Fiat Panda Cross Experience”. As capacidades de aventureiro deste pequeno 4x4 vão ficar patentes ao longo de um passeio que se inicia em Trancoso e termina na Régua após visita às gravuras rupestres do Vale do Côa e às ruínas do Prazo. A visita a quintas emblemáticas do Douro e a subida de barco entre Pinhão e Pocinho são outros aliciantes deste passeio.
Em Julho, a 7 e 8, o “IX Slalom de Castelo Rodrigo” volta a reunir em Figueira os grandes especialistas de provas de perícia para um espectáculo que inclui duas competições, uma nocturna e outra diurna.
Finalmente, em Outubro, de 12 a 14, o “BMW X Experience/Serra da Estrela” reúne os proprietários dos modelos X3 e X5 da marca alemã para um encontro ao mais alto nível. Dos 1056 metros de altitude da cidade mais alta de Portugal aos 2000 metros da Torre um passeio espectacular vai pôr à prova a tecnologia e capacidade dos BMW.
O Calendário de Actividades do Clube Escape Livre para 2007 espelha o dinamismo da associação da Guarda que aposta numa nova iniciativa de todo terreno e mantém os seus principais eventos de referência. Para Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, “o êxito que acompanha as iniciativas que organizamos não nos tem inibido de procurar novos desafios, ainda que, tal como 2006, este ano se adivinhe difícil na obtenção de apoios e subsídios”. E acrescenta, “com o Fiat Panda Cross Experience o Clube Escape Livre retoma a tradição Fiat no fora de estrada e pretende proporcionar o prazer do todo terreno turístico e de lazer aos proprietários de um dos mais pequenos e baratos 4x4 do mercado”.


O clube sedeado na Guarda apresentou já o seu calendário de iniciativas
O clube sedeado na Guarda apresentou já o seu calendário de iniciativas


Data de publicação: 2006-12-26 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior