Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Aprender Inglês brincando

A English Teatre Company esteve no Teatro-Cine da Covilhã para falar inglês de forma lúdica aos mais jovens.

> Cristina Reis

A ideia de convidar a companhia de teatro inglesa Covilhã partiu das escolas Pêro da Covilhã e da Secundária Campos Melo. A organização refere que o principal objectivo do espectáculo foi “não só o despertar maior interesse dos alunos pela língua inglesa mas também, dar a ideia aos alunos que aprender inglês pode ser divertido”.

Os três actores do English Theatre Company deram um espectáculo cómico e animado, marcado pela grande interactividade com o público. Durante a peça, os actores representavam e falavam comicamente com os jovens alunos, faziam-lhes perguntas no meio das cenas, chamavam-nos ao palco para actuarem com eles ou era a própria companhia a descer àplateia para manter um contacto mais próximo com os alunos. Tudo em inglês.

No geral, os alunos gostaram muito da encenação e alguns ficaram a ver o inglês de outra forma. “Foi muito divertido, gostei muito, eles são muito animados e é pena não poderem vir cá mais vezes”, referiu Mariana, aluna da Escola Básica Pêro da Covilhã

As peças encenadas pela companhia dirigem-se maioritariamente aos jovens estudantes de inglês e são pensadas tendo em conta a idade dos alunos, o nível de Inglês e as áreas de interesse da escola. Os espectáculos são sempre gratuitos e no final a companhia faculta um pequeno manual didáctico que pode ser usado pela escola.


Data de publicação: 2006-12-26 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior