Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Eragon

> Cátia Felício

Baseado no best seller escrito pelo jovem Christopher Paolini quando tinha apenas 15 anos, Eragon é uma história do tempos de guerreiros que cavalgavam poderosos dragões.
Realizado por Stefen Fangmeier, também responsável pelos efeitos visuais de obras como “O Resgate do Soldado Ryan" ou "A Tempestade", este filme conta a história de um camponês chamado Eragon, cujo destino é revelado com a ajuda de um dragão voador, chamado Saphira.
Quando Eragon, um rapaz de 15 anos que vive com o tio, encontra na floresta uma pedra azul polida, pensa que é só isso: uma pedra. Mas quando descobre que esta transporta uma cria de dragão, depressa se apercebe que está perante um legado mítico. A sua vida muda de forma radical e Eragon entra num mundo novo, cheio de magia e poder. Tendo apenas uma espada lendária e os conselhos de um velho contador de histórias, Eragon irá aventurar-se por terras perigosas e enfrentar inimigos, juntamente com a jovem dragão Saphira, que o protege num Império governado por um rei malvado. Arrastado para um mundo de magia e poder, o jovem acaba por descobrir que poderá salvar ou destruir um Império.






Data de publicação: 2006-12-26 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior