Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A companhia de Teatro Bocage de Lisboa subiu ao palco do Teatro Cine

Espirito Natalício no Teatro-Cine

A Casa de Pessoal do Centro Hospitalar da Cova da Beira promoveu, pela terceira vez consecutiva, uma festa de Natal para os seus associados.

> Ricardo Morais
> Rafael Alexandre Silva

Animação e espírito natalício foram os ingredientes que a Casa do Pessoal do CHCB encontrou para proporcionar aos seus associados e famílias uma tarde diferente.
Este ano, a festa de Natal decorreu no Teatro Cine da Covilhã, no sábado, tendo sido apresentada a peça teatral “A Alegre História de Portugal em 90 minutos”, pela companhia de Teatro Bocage de Lisboa.
A peça de teatro, para jovens dos 4 aos 99 anos, conta a História de Portugal de uma forma simples, directa e divertida, revelando os acontecimentos fundamentais da nossa história.Tendo como princípio o espírito aventureiro que marcou a história nacional, o público é chamado a participar em diversos momentos da peça, tornando-a interactiva. Trata-se de uma adaptação dos livros de banda desenhada de Manuel Pinheiro Chagas e António Gomes de Almeida, e está em cena no Teatro Bocage, em Lisboa, desde 17 de Novembro de 2006.
Este espectáculo foi a prenda que a Casa do Pessoal decidiu oferecer, aos seus associados e filhos, como revelou o Presidente da Casa do Pessoal do CHCB, Paulo Tourais: “Todos os anos temos feito esta festa numa unidade hoteleira da região. Este ano, porque os apoios são poucos ou nenhuns, decidimos inverter um pouco aquilo que vínhamos fazendo até aqui e sendo que nas outras festas anteriores oferecemos sempre um livro às crianças adequado à idade, este ano decidimos oferecer uma peça de teatro”.
Atendendo à época natalícia que se atravessa, a Casa do Pessoal do CHCB, decidiu também oferecer este espectáculo a todas as crianças do concelho, como explica Paulo Tourais: “Nós temos uma vida solidária, trabalhamos todos os dias em prol do outro. Então, surgiu a ideia de a Casa do Pessoal desejar as boas festas às crianças do concelho, oferecendo a todas elas a peça de teatro”.
Esta peça proporcionou uma tarde animada a diferente ao público presente. No fim, houve ainda lugar para o sorteio dos livros da “Alegre História de Portugal em 90 minutos” e para a entrega de prendas a todas as crianças que se deslocaram ao Teatro Cine.


A companhia de Teatro Bocage de Lisboa subiu ao palco do Teatro Cine
A companhia de Teatro Bocage de Lisboa subiu ao palco do Teatro Cine


Data de publicação: 2006-12-19 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior