Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
As obras foram apresentadas no Edifício das Engenharias

UBI lança novos autores

No passado dia 13 de Dezembro foram apresentadas as obras de Jorge Silva e Carlos Silva, números 1 e 2 da série “Estudos de Engenharia”.

> Ana Laranjeiro
> Ana D'Orey

A Fundação Nova Europa foi a responsável pela edição das duas primeiras obras da colecção Estudos de Engenharia, lançadas no dia 13 de Dezembro na UBI.
Dos autores apenas Jorge Silva esteve presente. Carlos Silva, autor da obra “A Função Manutenção na Empresa Industrial” encontra-se em Inglaterra por motivos profissionais, ficando a apresentação do livro a cargo de Carlos Cabrita, o orientador da tese que deu origem a este livro. Jorge Silva, actual presidente do Departamento de Ciências Aeroespaciais, é o autor do outro livro lançado nesta cerimónia. Trata-se de “As Acessibilidades como Factor do Desenvolvimento de Regiões Periféricas: o Caso da Beira Interior”, um livro que, de acordo com o orientador da tese que lhe deu origem, é uma obra muito importante “não só para os curiosos mas para as pessoas terem um conhecimento mais aprofundado sobre a realidade a nível das acessibilidades da Cova da Beira.” O autor agradeceu a todos os docentes que o ajudaram na concretização da obra, à Fundação Nova Europa, à UBI, à família e aos alunos. Revelou que o seu livro foi escrito sobre diversos estados de espírito mas sempre com paixão. Paixão que sente pela região e é a ela a quem dedica toda a sua atenção.


As obras foram apresentadas no Edifício das Engenharias
As obras foram apresentadas no Edifício das Engenharias


Data de publicação: 2006-12-19 00:02:30
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior