Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Um dos remates da equipa da Universidade da Beira Interior

AAUBI conquista 3º lugar

A qualificação para os campeonatos universitários de andebol masculino começou na ubi com o primeiro torneio de apuramento. Sete equipas, partiram com o mesmo objectivo, o de fazer o melhor resultado possível, com vista à qualificação para os nacionais de andebol.

> Cesar Duarte Ferreira
> Catarina Reixa

A AAUBI conquistou o terceiro lugar no primeiro torneio de apuramento de Andebol onde o vencedor foi a Universidade do Minho. A universidade minhota derrotou na final a sua congénere de Aveiro por 40-29, num torneio organizado que decorreu durante os dias 11 e 12 na UBI. Num torneio muito disputado, o público aderiu em massa e acabou por ter uma importância decisiva na galvanização dos jogadores da casa como referiu Luís Urbano membro da equipa de andebol da AAUBI.
Apesar de não ter começado da melhor forma, com uma derrota logo no primeiro jogo frente à Universidade do Minho, a equipa da casa conquistou um excelente lugar, batendo no jogo de atribuição de 3/4º lugar, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, por 12-11, e deixando assim tudo em aberto na qualificação para os nacionais da modalidade.
No jogo da final, o equilíbrio foi a nota dominante entre as duas equipas que melhor andebol praticaram ao longo deste campeonato. Apesar de terem ido para os balneários a perder por um golo, os minhotos regressaram muito fortes para a segunda parte, acabando por virar o jogo a seu favor. O resultado final deu uma maior justiça ao marcador, pois ao longo do torneio a Universidade do Minho, foi sempre a equipa mais consistente e mais adulta. No final, o técnico da Universidade do Minho estava muito satisfeito pela vitória, pois vieram a este torneio para ganhar e, que os próximos objectivos passam,por serem campeões nacionais.
No que se refere à organização, os atletas deixaram rasgados elogios à AAUBI, como é visível pelas declarações de Alberto Martinho, do Instituto Politécnico de Leiria.
A qualificação prossegue agora, tendo como palcos a Universidade do Minho ou a Universidade de Aveiro, para os dois torneios finais de apuramento para o CNU.

 

 


Um dos remates da equipa da Universidade da Beira Interior
Um dos remates da equipa da Universidade da Beira Interior


Data de publicação: 2006-12-19 00:01:32
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior