Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O evento decorreu no Pólo IV da UBI

AIESEC comemora 16º aniversário

A AIESEC comemorou 16 anos no passado dia 13 de Dezembro. Para celebrar o aniversário, a associação organizou diversas actividades que decorreram no Anfiteatro 7.21 do Polo IV.

> Ana Laranjeiro
> Ana D'Orey

A Associação Internacional de Estudantes de Ciências Económicas e Empresariais (AIESEC), núcleo da UBI, conta, presentemente com cerca de 30 membros. Na Covilhã, a iniciativa partiu de um grupo de amigos que tiveram oportunidade de assistir a uma reunião deste organismo em Coimbra. Os estudantes aprovaram a ideia e decidiram implementá-la na UBI, estando ainda alguns dos membros iniciais vinculados à universidade.
Para festejar o seu 16º aniversário de funcionamento, a AIESEC desenvolveu actividades ao longo do dia 13 de Dezembro, como palestras, workshops, debates e um jantar. Os responsáveis destacam a evolução da associação, a dinâmica e a inovação que lhes permite apresentar uma realidade diferente de ano para ano.
A AIESEC tem núcleos em diversas Universidades do país e a sua sede nacional está no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), em Lisboa. A associação promove estágios internacionais que dão a oportunidade aos alunos de obter novas experiências e conhecer novas realidades. A AIESEC integra-se numa organização internacional feita por estudantes e para estudantes, e está presente em mais de 97 países do mundo. Em Portugal existe há mais de 45 anos.


O evento decorreu no Pólo IV da UBI
O evento decorreu no Pólo IV da UBI


Data de publicação: 2006-12-19 00:01:30
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior