Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Alunos de toda a Europa integram o programa Erasmus

Programa Erasmus é “rosto europeu”

Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia considera que o programa de intercâmbio de estudantes do Ensino Superior europeu “é um símbolo do que se faz de melhor” no Velho Continente.

> Urbi

A União Europeia assinala no próximo ano o vigésimo aniversário do programa Erasmus. O ponto alto das comemorações deverá ocorrer no segundo semestre de 2007, durante a presidência portuguesa da União Europeia.
José Manuel Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia considerou que este programa de intercâmbio de alunos de Ensino Superior pelas universidades do Velho Continente “é um sucesso ímpar”.
O Sócrates/Erasmus arrancou em 1987 com 3244 estudantes. Em 2005 contavam-se já mais de 144 mil alunos do Superior que tinham participado nesta iniciativa, dos quais, 3845 são portugueses. Jan Figel, comissário europeu com a pasta da Educação, garantiu já que durante os próximos meses de Setembro e Outubro de 2007, Lisboa será o palco escolhido para uma série de eventos que pretendem assinalar os 20 anos do Erasmus.
No caso da UBI, o programa Erasmus funciona desde 1995, ano em que participaram 25 alunos. No ano passado, mais de 250 estudantes da instituição aderiram ao programa Erasmus. A instituição conta também com o Gabinete de Programas e Relações Internacionais e com a associação Internacional Erasmus Support (IES) para dar apoio a este tipo de actividades.

Fonte: [Diário Digital]


Alunos de toda a Europa integram o programa Erasmus
Alunos de toda a Europa integram o programa Erasmus


Data de publicação: 2006-12-12 11:39:32
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior