Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O primeiro projecto vai nascer em Odivelas

O'TECH nasce em Março de 2007

O projecto, pioneiro no País, pretende reunir, ao estilo americano, universidades, empresas, área habitacional e instalações desportivas. Odivelas é o local escolhido.

> Carla Moreira
> Fabio Daniel B. Pereira

De acordo com a edição do SOL do passado fim-de-semana, encontra-se em fase de licenciamento o O'TECH. Avaliado em cerca de 180 milhões de euros, o projecto, promovido pela Cometa II, participada da Lusocapital, pretende aliar tecnologia, inovação e competitividade, bem como estreitar relações entre empresas e universidades. Aliados ainda a isto, a criação de espaços verdes, com a vertente desportiva e zonas de habitação.
Com construção prevista para a primavera do próximo ano, o O'TECH deverá estar concluido em "meados de 2010".
Sérgio Paiva, vereador do planeamento estratégico e planeamento económico da Câmara de Odivelas avançou ainda que embora já tenham havido contactos com empresas multinacionais e universidades portuguesas, inglesas e americanas, certa está já no local a presença de uma universidade ligada ao desporto.
A preocupação ambiental também está presente no O'TECH: tratamento de águas residuais e uma central termo-electrica alimentada a gás fazem também parte do projecto.

Font: [Sol]


O primeiro projecto vai nascer em Odivelas
O primeiro projecto vai nascer em Odivelas


Data de publicação: 2006-12-12 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior