Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O Benfica de Castelo Branco conquistou três pontos no último jogo

Águias de Castelo Branco travam líder

Numa partida emocionante e bem disputada o Benfica albicastrense venceu o líder Caldas e aproximou-se do topo da tabela. O Idanhense levou a melhor na Sertã em mais um derby distrital.

> Notícias da Covilhã

O Benfica e Castelo Branco ganhou, no último fim-de-semana novo ânimo na luta pela subida de divisão. O conjunto orientado, agora, por António Jesus recebeu o líder e, numa partida muito bem disputado, acabou por somar os três pontos e ficar a apenas cinco pontos dos lugares de subida.
Naquela que, até à data, terá sido a melhor exibição esta temporada, as águias albicastrenses chegaram cedo à vantagem. Milton, aos seis minutos correspondeu da melhor forma a uma solicitação de José Luís e inaugurou o marcador, levando ao rubro as bancadas do Vale do Romeiro. Um golo que galvanizou a equipa para uma actuação segura e confiante que até poderia ter dado em mais golos ainda na primeira parte.
Os forasteiros, líderes da classificação, pouco ou nada fizeram nos primeiros 45 minutos. Já a segunda parte foi bem diferente. O Caldas apareceu mais atrevido e tomou conta do jogo perante a atitude mais defensiva dos da casa. Aos 70 minutos o conjunto visitante chega mesmo ao empate, mas os encarnados encheram-se novamente de brio e partiram à procura da vitória. Coisa que chegaria já em período de compensações por intermédio de João Paulo com um golo fantástico de fora da área.
Entretanto, no derby distrital que opôs o Sertanense ao Idanhense a vitória acabou por sorrir aos forasteiros. Num jogo bastante equilibrado, os raianos acabaram por vencer com mérito mas também muita sorte.
A formação orientada por Nuno Fonseca chegou ao golo a meio da primeira parte (28 minutos) na conversão de uma grande penalidade muito contestada pelos homens da casa. O Sertanense recompôs-se e, por várias vezes, esteve perto do empate. A eficácia de Carlos Soares entre os postes, porém, foi imbatível, e o guardião das redes idanhenses defendeu tudo o que havia para defender.
A vitória não assenta mal aos raianos, mas o empate seria o resultado mais justo pelo equilíbrio que se registou ao longo dos 90 minutos. Os avançados do Sertanense estiveram, porém, demasiado perdulários, tantas foras as ocasiões desperdiçadas. Ainda assim, e apesar da vitória, o Idanhense continua abaixo da linha de água, mas com os mesmos pontos do Penamacor.
Os penamacorenses, por seu lado, foram conquistar um precioso ponto ao terreno do, então penúltimo, Marinhense. A formação de Tó Real até teve oportunidades para aspirar a outro resultado, mas nem se pode queixar, já que, o guarda-redes Manuel Silva até defendeu uma grande penalidade na etapa complementar.


O Benfica de Castelo Branco conquistou três pontos no último jogo
O Benfica de Castelo Branco conquistou três pontos no último jogo


Data de publicação: 2006-12-12 00:00:50
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior