Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
No passado domingo, 10 de Dezembro, o estacionamento no Parq C ainda foi a pagar

Estacionamento “afinal” é pago

Foram muitas as queixas ouvidas no passado domingo, 10 de Dezembro, pelos funcionários dos silos localizados no centro da Covilhã. Depois da autarquia serrana ter comunicado duas horas de estacionamento gratuitas, afinal, os utilizadores tiveram de pagar.

> Eduardo Alves

Grande parte das lojas do centro da cidade da Covilhã afixou nas suas montras uma carta enviada pela autarquia serrana e assinada pelo próprio presidente. O social-democrata, Carlos Pinto, anunciava que a partir de 10 de Dezembro, as suas primeiras horas de estacionamento nos dois silos-auto localizados na zona do Pelourinho seriam pagas pela câmara. Uma medida que já no ano passado foi tomada pela autarquia.
Os comerciantes gostaram da ideia e os utilizadores também. Ainda assim, a “borla” acabou por não se concretizar no primeiro dia. Isto porque, a 10 de Dezembro, data em que o estacionamento já devia ser gratuito, os utilizadores tiveram de pagar o estacionamento na totalidade.
Paulo Rosa, adjunto do presidente da autarquia covilhanense mostrou-se surpreso com o episódio e garantiu que “a ideia da câmara passa por oferecer o estacionamento a partir de 10 de Dezembro”. O adjunto do autarca garante assim que o acordado com a Parq C, empresa responsável pela gestão dos dois silos, “vai no sentido de oferecer aos utilizadores as duas primeiras horas de estacionamento entre os dias 10 de Dezembro e 1 de Janeiro”. Este responsável autárquico garantiu ao Urbi que a edilidade vai contactar a empresa no sentido de apurar “possíveis responsabilidades”. Quanto ao reembolso dos utilizadores do estacionamento “vamos ponderar o prolongamento do prazo desta iniciativa”.
Já os responsáveis do Parq C têm uma outra leitura do sucedido. Segundo os mesmos, o acordo realizado com autarquia prevê “que as duas horas de estacionamento grátis sejam contabilizadas entre 11 de Dezembro e 1 de Janeiro”.


No passado domingo, 10 de Dezembro, o estacionamento no Parq C ainda foi a pagar
No passado domingo, 10 de Dezembro, o estacionamento no Parq C ainda foi a pagar


Data de publicação: 2006-12-12 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior