Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O executivo camarário vai agora apurar, a 4 de Janeiro, qual a melhor proposta para a venda de 49 por cento da AdC

Venda da AdC continua em Janeiro

A autarquia covilhanense aceitou as cinco propostas dos respectivos concorrentes à venda de 49 por cento da empresa municipal Águas da Covilhã (AdC). A 4 de Janeiro decorre nova ronda negocial.

> Eduardo Alves

O executivo municipal da Covilhã reuniu, com carácter extraordinário, no passado dia 5 de Dezembro. Num encontro iniciado às 10 horas da manhã, um único ponto, o da abertura das propostas dos cinco grupos que concorrem à compra de 49 por cento da AdC.
Durante toda a manhã, as várias pastas que compõem os processos foram abertas por funcionários da autarquia e pela comissão dirigida por Luís Barreiros, vereador com pelouro das Finanças na Câmara da Covilhã. Tempo utilizado para verificar toda a documentação e a legalidade dos respectivos consórcios que estão na corrida pela AdC.
Para a tarde, esta sessão “extraordinária” reservava outro tipo de movimentações. Os representantes dos consórcios que pretendem adquirir 49 por cento da empresa municipal tiveram quatro horas para consultar todos os processos em apreço. Tarefa que coincidiu com a entrega de um abaixo-assinado com cinco mil assinaturas, que pretende por fim à venda da empresa municipal Águas da Covilhã.
Analisadas as propostas, pelo executivo e respectivos consórcios, a autarquia decidiu aceitar as cinco propostas. Assim, continuam no processo de compra da AdC, os grupos formados pela Ges Water, Águas e Resíduos S.A., a Domingos da Silva Teixeira, S.A. e pela Alexandre Barbosa Borges, S.A. O segundo consórcio é formado pelas empresas AGS, Administração e Gestão de Sistemas de Salubridade, S.A. e pela Hidurbe, Gestão de Resíduos, S.A. Um terceiro consórcio é formado pela empresa francesa Compagnie Generale des Eaux, Portugal S.A e pela Ambolma, SGPS, S.A. A quarta formação a responder ao concurso aberto pela autarquia covilhanense é formada pelas empresas Aguapor, Serviços S.A., Recolte, Recolha, Tratamento e Eliminação de Resíduos, S.A. e Redeteca, Construção e Instalação de Redes de Gás S.A. Neste concurso está um quinto consórcio formado pelas empresas Indaqua, Indústria e Gestão de Águas, S.A., SUMA, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, S.A. e Ideialoft, Investimento Imobiliário, S.A.
No próximo dia 4 de Janeiro, cada grupo vai reunir, em privado, com os membros da autarquia, para que se passe à fase seguinte desta acção.


O executivo camarário vai agora apurar, a 4 de Janeiro, qual a melhor proposta para a venda de 49 por cento da AdC
O executivo camarário vai agora apurar, a 4 de Janeiro, qual a melhor proposta para a venda de 49 por cento da AdC


Data de publicação: 2006-12-12 00:04:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior