Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Vitória tranquila da AAUBI

A AAUBI venceu por 5-0 a equipa do Instituto Politécnico da Guarda, num jogo a contar para a 5ª jornada do campeonato nacional de futebol universitário.

> Cesar Duarte Ferreira
> Catarina Reixa

Num jogo cinzento como o tempo, a AAUBI foi sempre superior a uma equipa do IPG que parecia mais preocupada em não sofrer golos do que produzir alguma coisa em termos de ataque.

Numa primeira parte onde o nível do futebol praticado foi muito fraco, a AAUBI, chegou ao golo bem cedo por intermédio de Luís Malheiro, numa recarga após um remate ao poste. Após este golo, o jogo não se alterou, jogando-se sempre numa toada lenta, onde o guarda-redes do IPG ia salvando a sua equipa de sofrer mais golos. Por isso, não foi de estranhar, que a dois minutos do fim da primeira parte, após cruzamento Luís Malheiro marcasse de novo, perante a apatia de toda a defesa contrária.

Com 2-0 ao intervalo o jogo parecia resolvido, e os primeiros lances do segundo tempo vieram confirmar esta ideia, pois a toada do jogo não se alterou. O futebol lento, trapalhão e muitas vezes mal jogado regressava também com os jogadores do balneário.

Já claramente em gestão de esforços, a AAUBI ia rodando os seus jogadores, pois a equipa contrária não conseguia mostrar argumentos para ultrapassar a sólida organização da equipa da casa. Por isso não foi surpresa para ninguém que em poucos segundos Paulo Marques bisasse no jogo, dando assim mais à diferença entre as duas equipas.

Depois destes golos e da interrupção da partida devido à chuva que caía no pavilhão, a equipa da Guarda, começou a arriscar mais, jogando com o guarda-redes avançado, conseguiu criar alguns embaraços, contrariados pelo golo de Ricardo Macedo, através de um chapéu de bonito efeito, do meio campo.

Até ao fim do jogo a AAUBI podia ter aumentado mais o marcador, mas na hora da finalização os jogadores mostraram-se perdulários e desperdiçaram uma mão cheia de oportunidades.

No final, o resultado de 5-0 espelhava bem a real diferença das duas equipas, num jogo que “serviu para rodar os jogadores e onde não foi preciso forçar muito" como afirmou Paulo Marques, o melhor jogador desta partida.

Com mais esta vitória, a equipa da AAUBI, continua em primeiro lugar da divisão sul da Liga Universitária com 13 pontos. O próximo jogo será contra o Instituto Politécnico de Lisboa no dia 14 deste mês.






Data de publicação: 2006-12-12 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior