Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Helena Silva com Emanuel.

Mãe coragem

> Luis Coelho
> Vânia Rodrigues

Helena Silva é mãe de Emanuel Silva, o “menino azul”. Esta criança, de apenas 9 anos, sofre de Síndroma de Alagille e Tetratologia de Fallot, duas doenças que afectam o coração e o fígado e originam o tom azulado na pele quando se agudizam.
Apesar de todas as dificuldades, esta mulher dedicou-se à pintura como forma de conseguir financiar os gastos em medicamentos, que rondam os 1000 euros mensais. Recorde-se que o Governo anterior aprovou uma lei que financiava a 100 por cento estes tipos de doenças raras. No entanto, o Governo actual não está a cumprir com essa lei, oferecendo apenas a esta criança a comparticipação total. Não achando justa esta situação, Helena Silva recusou a ajuda do Estado e não desiste enquanto todos as pessoas que sofrem de doenças raras não forem comparticipadas totalmente. 

> jgmsc @ clix . pt em 2006-12-19 23:26:30
fiquei sabendo que o quadro que foi oferecido ao governo civil de castelo branco foi arrebatado por cinco mil euros é obra E OS 119 ARTISTA DA ARTE COVILHÃ. QUEM NÃO TEM FOI QUEM DEU HELENA SILVA E MENINO AZUL BOA LIÇÃO HELENA SILVA O DINHEIRO NÃO É TUDO MUITO BEM DADO ESTE DINHEIRO AOS BOMBEIROS DA COVILHÃ MIGUEL SEIA


Helena Silva com Emanuel.
Helena Silva com Emanuel.


Data de publicação: 2006-12-12 00:01:20
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior