Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Desporto, Saúde e Bem-Estar para a cidade.

Durante todo o mês de Novembro decorreu a iniciativa “Desporto para Todos”, promovida pela Câmara Municipal da Covilhã. Esta iniciativa possibilitou a todos os cidadãos usufruir de melhores condições para a prática desportiva.

> Cesar Duarte Ferreira
> Catarina Reixa

O Complexo Desportivo da Covilhã abriu ao público para que todos os amantes do desporto, pudessem experimentar as mesmas condições que têm habitualmente os atletas profissionais. Com oito pistas de atletismo e preparado para receber competições internacionais, o Complexo Desportivo, permitiu também que os atletas da região tivessem um tipo de preparação idêntica aos melhores atletas mundiais. Richard Correia, do Clube de Atletismo de Viseu, confessa-se "agradavelmente surpreendido e que este tipo de iniciativas e só serve para mais gente praticar desporto". Este visiense, que trabalha na Covilhã, mostrou-se "muito surpreendido com o tipo de condições que o complexo oferece, pois em Viseu não há nada que se equipare a isto". Já Hélder Prior, estudante da UBI, não se mostrava muito surpreendido: " isto já se faz em outras cidades e a Covilhã tem que proporcionar aos seus habitantes as melhores condições", defende o estudante.
Apesar do rigor do Inverno, foram muitas as pessoas que optaram por ir até à pista do Complexo fazer uma caminhada ou até mesmo correr, rentabilizando assim uma obra que custou aos cofres da cidade cerca de um milhão e meio de contos.

 






Data de publicação: 2006-12-12 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior