Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A FES espera participar nos Jogos Olímpicos de 2010

Jogos Olímpicos em 2010

> Joana Barata
> Rita Brito

A Federação Portuguesa de Esqui (FPE) pretende levar a cabo várias provas de entre as quais se destacam o Campeonato Nacional de Esqui Alpino (Slalom e Gigante), em que irão participar atletas de várias faixas etárias, o Campeonato Nacional de Snowboard (Slopstyle e Border Cross) e ainda as provas internacionais de esqui alpino 2007, que vão decorrer em vários locais.
As provas internacionais assumem um papel relevante no contexto nacional e internacional. Assim para que a participação da Federação Portuguesa de Esqui nos Jogos Olímpicos de 2010 seja conseguida, é necessária uma boa classificação.
Para além das provas internacionais destaque para o programa de detecção de talentos onde se pretende desenvolver o trabalho de prospecção e selecção de novos atletas. Para isso a federação pretende fazer a sua divulgação junto de clubes e associações desportivas nacionais e internacionais.
Os jovens seleccionados constituíram a Selecção Nacional que disputará as competições internacionais dinamizadas pela Federeação Internacional de Esqui (FIS).

 


A FES espera participar nos Jogos Olímpicos de 2010
A FES espera participar nos Jogos Olímpicos de 2010


Data de publicação: 2006-12-07 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior