Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Foram cerca de 30 os atletas medalhados nesta iniciativa

Grande Gala de Esqui Alpino 2006

A Federação Portuguesa de Esqui (FPE) realizou no passado dia 24, no Hotel Serra da Estrela a Grande Gala de Esqui Alpino 2006. Um evento que contou com a presença de várias individualidades, e o anúncio de muitas novidades para a próxima época desportiva 2006/2007.

> Joana Barata
> Rita Brito

A Grande Gala de Esqui Alpino contou com a presença de mais de 120 pessoas, de entre as quais se destacaram o presidente do Instituto do Desporto de Portugal, Luís Bettencourt Sardinha, o secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Laurentino Dias e ainda o presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Carlos Pinto.
Desenvolver e dinamizar a prática de desportos de neve como actividade formativa, desportiva e cultural é o objectivo que a FPE pretende alcançar na abertura da próxima época 2007. A gala teve início com uma breve sessão de boas vindas, pelo presidente da Assembleia-geral da FPE, João Martins, passando de seguida para apresentação da época desportiva 2006/2007. Foi também assinado um protocolo entre a FPE e a marca Rossignol, representada pela empresa Guedes e Guedes, LDA. e J. Hermínio Desportos, LDA.
A entrega dos troféus e de medalhas relativa a época 2005/2006 do Campeonato Nacional de Esqui foi um dos momentos altos da noite, onde foram reconhecidos cerca de 30 atletas. A participação portuguesa nos Jogos Olímpicos de 2010, em Vancouver, no Canadá é a meta a alcançar. Deste modo tornam-se objectivos primordiais da federação, uma aproximação junto de clubes desportivos e de atletas de modo a massificar a prática de esqui e de outras modalidades.
A FPE irá apoiar atletas das comunidades portuguesas no estrangeiro para representarem Portugal nos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver 2010, anunciou o presidente, Manuel Pinho. Destaque também para o protocolo assinado entre as federações de esqui de Andorra e de Catalunha de modo a desenvolver laços de cooperação e de incentivo na prática destas modalidades.


Foram cerca de 30 os atletas medalhados nesta iniciativa
Foram cerca de 30 os atletas medalhados nesta iniciativa


Data de publicação: 2006-12-07 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior