Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
São 30 os concelhos presentes na iniciativa

Património em exposição

Está patente até ao próximo dia 7 de Dezembro, no Edifício Arte e Cultura da Covilhã, a exposição de painéis arqueológicos da Beira Interior. Esta iniciativa pretende mostrar a importância cultural e histórica do património arqueológico existente na região.

> Joana Barata
> Rita Brito

A Associação de Desenvolvimento, Estudo e Defesa do Património da Beira Interior (ARA), apresenta através de um conjunto de 20 posters, a exposição itinerante "25 sítios arqueológicos da Beira Interior".
O objectivo primordial da exposição é sobretudo dar a conhecer e convidar o público, de uma forma simples e ilustrativa, a descobrir estes espaços, de grande valor arqueológico. Deste modo pretende-se consciencializar e sensibilizar todos para a preservação do património, como herança cultural.
Esta mostra de trabalhos resultou da participação de diversos investigadores. A escolha destes locais, que figuram na exposição "recaiu especialmente nos locais que se encontram visitáveis e profundamente enraizados na memória colectiva da população beirã", referem os membros daquela associação.
O público é convidado a viajar no tempo por 25 locais, que vão desde o Douro passando pelo Tejo, representando períodos na história desde a Pré-história até à Idade Moderna. Integram esta iniciativa cerca de 30 municípios que financiaram os respectivos posters, como forma de breve visita ao local.
Esta iniciativa levada a cabo pela ARA tem como principal patrocinador a Câmara Municipal de Trancoso, de onde surgiu esta associação, bem como dos restantes municípios presentes nesta iniciativa. Esta mostra de trabalhos já percorreu cerca de 20 concelhos, do distrito da Guarda e de Castelo Branco.
A exposição encontra-se no edifício Arte e Cultura desde o dia 1 de Dezembro até ao próximo dia 7 de Dezembro. A entrada é gratuita.


São 30 os concelhos presentes na iniciativa
São 30 os concelhos presentes na iniciativa


Data de publicação: 2006-12-07 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior