Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Mariano Gago nega encerramento de universidades públicas

O ministro da Ciência e ensino Superior, Mariano Gago, afastou a hipótese se encerramento de universidades públicas, considerando a notícia avançada hoje pelo Diário Económico como "uma fantasia".

> Helder Filipe Prior
> Andreia Sofia Aleixo

À saída do Departamento de Física da Universidade de Coimbra, onde participou na inauguração do maior computador nacional de cálculo científico, Mariano Gago afirmou que “está obviamente fora de questão que encerrem universidades públicas”, considerando a notícia do Diário Económico como "uma pura declaração fantasiosa".
Questionado sobre a possibilidade de fusões ou reestruturações na rede pública universitária, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior comentou “que estão constantemente a acontecer reestruturações e tem de haver reestruturações dentro das instituições universitárias e politécnicas portuguesas”. Mariano Gago confirmou, ainda, que o Governo encomendou à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) uma análise da rede de ensino superior portuguesa e da política para o sector, que vai ser apresentado dentro de nove dias em Lisboa, por especialistas desta instituição.






Data de publicação: 2006-12-07 15:10:10
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior