Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
carochinha encantou miúdos e graúdos

Carochinha visita a Covilhã

Cor, alegria e muita música encheram o Teatro-Cine da Covilhã para receber as centenas de pessoas que assistiram ao musical "A Carochinha - o concerto no Ervilhal".

> Isabel Amorim
> Pedro Santos

Num cenário mágico e cheio de cor, mais de 700 pessoas, entre miúdos e graúdos, assistiram, na tarde do passado Domingo ao musical interpretado pela Carochinha e  seus amigos. Rita, “a borboleta perspicaz”, Tomás, o gafanhoto vaidoso, e Sebastião, o minhoco preguiçoso, juntos entram nas mais variadas aventuras e reinventam inesquecíveis canções infantis. Por entre risos e uma agitação própria dos mais novos, a voz das personagens juntou-se à do público em canções de todos os tempos.
Por todo lado se viam crianças de olhar atento procurando imitar as coreografias que as personagens apresentavam para cada música. Do “pretinho Barnabé que a saltar partiu um pé”, à “saia da Carolina que tem um lagarto pintado”, muitas foram as canções que fizeram parte do reportório. Foi acima de tudo um espectáculo interactivo, onde a cada passo as personagens questionavam o público e desafiavam à dança pais e filhos. “Este tipo de espectáculos resulta sempre”, admitem Paula Prades e Pedro Mimoso, a borboleta e o minhoco, para quem “ a interactividade é o que faz com que também os pais se possam divertir”. Aurora Heleno, a carochinha, sublinha que é muito gratificante trabalhar com crianças que considera serem o público mais exigente.
No final, as crianças mostravam-se maravilhadas e muitos dos pais admitiam terem gostado do espectáculo. Antónia Silvestre, acompanhada pelas duas filhas, diz ter adorado este musical “cheio de cor e músicas muito bonitas e conhecidas de todos”.
Terminado o espectáculo, a diversão continuou nos carrosséis instalados no centro da cidade.

 


carochinha encantou miúdos e graúdos
carochinha encantou miúdos e graúdos


Data de publicação: 2006-12-05 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior