Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Teixoso aquece ao som do Rock

Noite de Rock no Teixoso

A Associação Cultural e Desportiva Jovem Teixo organizou, no passado dia 2 de Dezembro, a 3ª edição do Teixo Garagem Rock.

> Ricardo Morais
> Rafael Alexandre Silva

Numa noite em que o frio se fazia sentir, o Teixoso aqueceu com um espectáculo de Rock. O salão multiusos do Grupo Desportivo Teixosense foi o palco escolhido para mais uma edição do Teixo Garagem Rock.
Os "Zippers" abriram a noite e puseram o público a mexer. Com uma dezena de temas originais e alguns covers, a banda da Guarda serviu o aperitivo para uma noite de muito rock. O ambiente, que estava morno, aqueceu com a actuação dos "Cirrose". A tocar perante o seu público, a banda Teixosense animou o público com temas originais cantados em português e uma sonoridade que levou à participação do público.
O serão estava animado e o público esperava ansioso pela grande atração da noite, mas antes ainda subiram ao palco os "RJA", que presentearam a multidão com muito punk rock.
Chegou então o grande momento. Ainda a montagem dos instrumentos decorria e já se ouviam as primeiras reacções à subida dos "Mata Ratos" ao palco. “Agora é que vai ser curtir” gritava Alexandre, que se tinha deslocado de Castelo Branco para assistir ao concerto. Ouvem-se as primeiras batidas e começa a actuação da banda que levou o pequeno salão da Colectividade Teixosense ao rubro.
O Teixo Garagem Rock, já na sua 3ª edição, insere-se nas actividades de promoção da Cultura e do Desporto que a Associação Teixosense procura promover. Renato Oliveira, um dos membros da organização, destacou que os objectivos deste evento são "a divulgação das bandas regionais, dar a conhecer novos estilos musicais e também promover as bandas da terra como é o caso dos "Cirrose”.
As expectativas quanto à adesão do público eram grandes, pois a experiência das anteriores edições e o cartaz mais arrojado faziam antever uma noite de casa cheia. ”O investimento este ano é maior. Nas edições anteriores tivemos cerca de 250 pessoas a assistir, mas nesta edição, com a banda “Mata Ratos” como cabeça de cartaz, esperamos ultrapassar esse número” dizia Renato Oliveira. Terminada mais uma edição do Teixo Garagem Rock, as melhores expectativas confirmaram-se com a boa receptividade do público.

 


Teixoso aquece ao som do Rock
Teixoso aquece ao som do Rock


Data de publicação: 2006-12-05 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior