Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Cerca de meio milhar de atletas vão estar reunidos na Covilhã

Covilhã acolhe Nacional de Clubes em Junho

Depois de três Meetings Internacionais e do Olímpico Jovem do ano passado, a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) vai confiar à Câmara da Covilhã e à Associação Distrital a organização do Campeonato Nacional de Clubes. Uma das provas mais importantes do calendário nacional da modalidade, que envolve entre 450 e 500 atletas.

> Notícias da Covilhã

A notícia foi avançada na última sexta-feira nos Paços do Concelho numa conferência em que estiveram presentes os presidentes da autarquia, Carlos Pinto, da Federação, Fernando Mota, e da Associação Distrital, João Coelho.
A competição vai ter lugar no Complexo Desportivo da “Cidade Neve” nos dias 9 e 10 de Junho (feriado nacional) do próximo ano, e é uma das últimas provas de qualificação para a Selecção Nacional que vai participar na Taça da Europa, duas semanas depois, em Milão.
Nas pistas do complexo desportivo, em várias modalidades, vão estar representados 32 clubes da I e da II Divisões nacionais: “Os melhores dos melhores”, defende Fernando Mota. O presidente da Federação justifica a escolha da Covilhã para esta “grande organização”, pelo “background da autarquia em termos de organização e pela qualidade do Complexo Desportivo, que tem condições únicas”.
A única preocupação na mente das três entidades responsáveis é a “ausência de público em idade escolar”. Ainda assim, a organização está confiante numa mudança dessa tendência, sobretudo pela presença de clubes tradicionais como o Benfica, o Porto e o Sporting, que chamam sempre mais assistência às bancadas.
Da parte da Câmara Municipal, assegura Carlos Pinto, serão dadas todas as condições que fizeram o sucesso das provas anteriores. O autarca serrano congratula-se pela escolha da cidade para receber a competição e não poupa elogios à Federação por, ao contrário de outras estruturas do género, apostar na “descentralização dos eventos”. No ar ficou ainda a possibilidade de uma cooperação futura entre a FPA e a autarquia com vista à organização de estágios de uma semana com atletas da Selecção.


Cerca de meio milhar de atletas vão estar reunidos na Covilhã
Cerca de meio milhar de atletas vão estar reunidos na Covilhã


Data de publicação: 2006-12-05 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior