Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
As novas instalações vão permitir um incremento de qualidade na prática do atletismo

Associação de Atletismo tem nova sede

O presidente da Câmara Municipal, Joaquim Morão, inaugurou no passado sábado, 25, a sede da Associação de Atletismo de Castelo Branco, localizada num primeiro andar de um edifício no Quintal de São Marcos.

> Notícias da Covilhã

João Coelho, presidente da Associação de Atletismo, manifesta a sua satisfação pela inauguração do novo espaço. “Trata-se de uma aspiração antiga de todas as direcções que passaram por esta casa. Esta obra que hoje vemos concretizada, só foi possível graças ao empenho, e à boa vontade do presidente da Câmara, ao ceder-nos este magnifico espaço”. Para o responsável pela modalidade no distrito de Castelo Branco, as instalações inauguradas, “aumentam as responsabilidades” de quem dirige o organismo, ao mesmo tempo que “constituem uma forte motivação, para continuar a lutar pelo desenvolvimento do atletismo distrital, zonal ou mesmo nacional, quer através do incremento do número de praticantes, quer na melhoria qualitativa dos mesmos para a obtenção de melhores resultados”, acrescentado que “como bons beirões, não somos pessoas de virar a cara à luta, aceitando de bom grado o repto que estas novas instalações nos propuseram”.
Por sua vez, Fernando Mota, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, considerou que uma sede social representa o reconhecimento e o interesse social. “Este novo espaço constitui um estímulo para a causa da juventude, os seus dirigentes, técnicos e todos aqueles que são parte integrante da família do atletismo no distrito”.
O responsável federativo alerta os autarcas para a responsabilidade que devem ter no desenvolvimento da modalidade. “Pelo facto desta associação se encontrar sediada na capital do distrito, não retira a responsabilidade aos autarcas, que por razões diversas não exprimem o reconhecimento e a importância deste trabalho e do seu impacto a nível distrital. Aqui também se formam os adultos do futuro, formando gerações mais qualificadas”, conclui.
Joaquim Morão, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, lembra o trabalho que a autarquia tem vindo a desenvolver em prol do associativismo, sendo disso exemplo a nova sede da Associação de Atletismo. “Esta era uma antiga aspiração dos dirigentes e todos aqueles que estão envolvidos na modalidade. O sonho está realizado, através da recuperação de umas velhas instalações, conseguindo num curto espaço de tempo, erguer esta sede, sendo este também um contributo da autarquia para o desenvolvimento desta colectividade e da modalidade que representa. Não fazemos favores a ninguém, já que é nossa obrigação resolver os problemas da causa pública”. A concluir o autarca, apelou aos atletas para que frequentem com mais assiduidade as quatro pistas de atletismo existentes no distrito de Castelo Branco.


As novas instalações vão permitir um incremento de qualidade na prática do atletismo
As novas instalações vão permitir um incremento de qualidade na prática do atletismo


Data de publicação: 2006-12-05 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior