Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
alnos de Optometria da UBI na Fábrica Essilor

Alunos de Optometria em visita à Essilor

Conhecer os processos práticos na formação de lentes foi o objectivo que levou os alunos do Núcleo de Estudantes de Optometria a organizar a visita de estudo à fábrica das lentes Essilor

> Carla Abrantes
> Rosalia Rodrigues

Os 51 alunos da disciplina Tecnologia da Óptica Ocular visitaram, no dia 23 de Novembro, a fábrica das lentes Essilor, líder mundial em fabricação de lentes oftálmicas.

A visita de estudo teve como objectivo dar a conhecer aos alunos os processos, tecnologias e métodos usados na fabricação das lentes. Segundo Susana Santos, presidente do Núcleo de Estudantes de Optometria da UBI (NEOUBI) “a visita foi realizada porque os alunos nunca tinham visitado uma fábrica de lentes. O curso é um pouco teórico e estamos agora a apostar mais na prática. Os alunos puderam observar todas as etapas de produção das lentes, desde o momento que recebem uma encomenda até ao momento de embalagem”, referiu a presidente do Núcleo.

Para Daniel Macário, aluno do 3º ano, “a visita de estudo à fábrica Essilor foi esclarecedora, pois é importante saber os processos de produção e o controlo que se faz de todas as lentes”

Dado o sucesso da iniciativa, o NEOUBI  promete organizar outras visitas a unidades empresariais.

 


alnos de Optometria da UBI na Fábrica Essilor
alnos de Optometria da UBI na Fábrica Essilor


Data de publicação: 2006-12-05 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior