Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Últimas - Edição: 356 - 2006-11-28

Futsal: ISPV 3-5 AAUBI

A contar para a quinta jornada da Liga Universitária de Futsal, a equipa da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) deslocou-se a Viseu no dia 30 de Novembro. A vitória frente ao Instituto Superior Politécnico de Viseu por 5-3 coloca a UBI num dos melhores lugares do ranking da Zona Sul. O próximo jogo de Futsal da AAUBI é na Covilhã, dia 7, às 18h, frente ao Instituto Politécnico da Guarda.
[ 2006-12-04 15:28:01 - Ler mais ]

 

Dia Internacional do Voluntário

A Beira Serra – Associação de Desenvolvimento Local comemora amanhã, terça-feira, o Dia Internacional do Voluntário. Para assinalar o dia, a Rede de Voluntariado da Beira Serra promove o Encontro do Voluntariado, pelas 18h, no auditório da Biblioteca Municipal. De acordo com a associação, estarão presentes os membros da Rede de Voluntariado da Beira Serra, representantes dos Bombeiros Voluntários, do Banco Alimentar, da Cruz Vermelha e da Liga dos Amigos do Hospital. O objectivo é “partilhar experiências e promover o convívio entre voluntários e membros das várias iniciativas”.
[ 2006-12-04 11:26:53 - Ler mais ]

 

Basquetebol: AAUBI em Aveiro

A equipa de basquetebol da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) deslocou-se hoje a Aveiro para disputar o I Torneio de Apuramento de Basquetebol Masculino. Na primeira jornada, às 11h15, a AAUBI enfrenta o Instituto Politécnico de Coimbra. Na segunda jornada, às 14h30, os ubianos jogam contra a equipa da Associação Académica da Universidade de Aveiro. A terceira e última jornada para a AAUBI acontece às 17h45 frente à Associação Académica do Minho. Mais informações em: http://www.fadu.pt/fileadmin/ficheiros/INFOs/Info07_I_TA_BM_0607.pdf
[ 2006-12-04 11:12:39 - Ler mais ]

 

Ampliação da estância de esqui

A Turistrela acusa o Parque Natural da Serra da Estrela pelo atraso na ampliação da estância de esqui da Torre. A empresa concessionária do turismo na serra da Estrela (Turistrela) contesta a exigência de estudo de impacte ambiental para novas pistas e substituição dos telesquis que transportam os utentes. A notícia é avançada na edição de hoje do jornal Público. De acordo com Artur Costa Pais, administrador da Turistrela, "apenas queremos substituir postes e cabos, nos mesmos sítios onde já hoje existem, mas temos que esperar por licenças e gastar mais de 35 mil euros num estudo".
[ 2006-11-30 10:20:21 - Ler mais ]

 
A deputada do PCP vai estar na UBI

Odete Santos na UBI

A deputada comunista Odete Santos vai participar numa sessão pública sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez, que terá lugar no Anfiteatro 6.1., da UBI. A iniciativa promovida pela direcção regional de Castelo Branco do PCP está marcada para as 15 horas do próximo dia 6 de Dezembro.
[ 2006-11-29 10:03:06 - Ler mais ]

 

Temperatura vai descer

A Protecção Civil alerta para descida acentuada da temperatura. O nível de alerta de mau tempo vai ser retirado hoje depois das 14h00. Apesar da melhoria das condições meteorológicas, prevê-se que a partir da tarde de hoje venha a registar-se uma descida acentuada da temperatura mínima, avança a Agência Lusa.
De acordo com um comunicado do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil, a descida da temperatura, associada aos níveis de humidade que se têm registado, poderá provocar a formação de gelo e geada nas estradas na próxima madrugada e na quarta-feira.

[ 2006-11-28 14:56:43 - Ler mais ]

 
Uma performance teatrl vai marcar o encerramento da exposição de escultura

Exposição Internacional EXTRAMUROS

No próximo dia 30 de Novembro, o Museu de Lanifícios organiza a apresentação de uma performance teatral produzida pela Associação de Teatro e Outras Artes (ASTA). “Fora do Tempo” é a mais recente peça da companhia, e a encenação está a cargo de Lorena Briscoe. O evento tem lugar às 21.30 e marca também o encerramento da Exposição Internacional de Escultura EXTRAMUROS.
[ 2006-11-28 14:11:30 - Ler mais ]

 

Conferência da Labesfal-Grupo Fresenius Kabi

O departamento de Gestão e Economia da UBI promove hoje, dia 28, uma conferência da Labesfal-Grupo Fresenius Kabi. Este evento realiza-se no âmbito da disciplina de Gestão da Produção e das Operações e conta com a presença de Paulo Roberto, director de Produção e Marinho Rosa, assessor de Marketing daquela empresa. A iniciativa está agendada para as 14horas no anfiteatro 7.21, sendo a entrada livre.
[ 2006-11-28 08:02:00 - Ler mais ]

 

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior