Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Arroz e massa foram os alimentos mais recebidos na Campanha de Outono

Um saco de boa vontade

O Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira promoveu, no passado fim-de-semana, a já habitual recolha de alimentos com o propósito de ajudar os mais carenciados.

> Silvia Joao Faria
> Isaura Costa

A secção do Banco Alimentar na Cova da Beira realizou, nos dias 25 e 26 de Novembro, a Campanha de Outono de recolha de alimentos. Nas superfícies comerciais da Covilhã, Tortosendo, Fundão, Guarda, Belmonte, Seia, Gouveia, Manteigas, São Romão e Pinhel foram recolhidas 38 toneladas de alimentos, um valor inferior ao da campanha de Outono que decorreu em 2005.

Tal como em anos anteriores, os voluntários do Banco Alimentar da Cova da Beira estiveram em 25 supermercados e hipermercados da região. Os sacos entregues pelos voluntários aos utentes destas superfícies comerciais tinham descritos os bens de primeira necessidade, tais como arroz, massa, leite e azeite, embora cada pessoa tivesse a liberdade de escolher o que queria doar. De acordo com a organização, os alimentos mais doados foram o arroz e a massa. Esta campanha de Outono contou com 400 voluntários dos quais 20 são permanentes.

Segundo Ricardo Alves, presidente do Banco Alimentar da Cova da Beira, as 38 toneladas de alimentos recolhidas serão distribuídas a partir da próxima semana através de 36 instituições de solidariedade que farão chegar os produtos a 3000 pessoas carenciadas. Esta campanha ficou aquém das expectativas, já que em Dezembro do ano passado tinham sido recolhidas mais nove toneladas de alimentos.

O Banco Alimentar da Cova da Beira foi fundado em Maio de 2002 e desde então já participou em nove campanhas deste género, recolhendo 340 toneladas de alimentos.


Arroz e massa foram os alimentos mais recebidos na Campanha de Outono
Arroz e massa foram os alimentos mais recebidos na Campanha de Outono


Data de publicação: 2006-11-28 00:02:30
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior