Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Equipa da AAUBI impôs terceira derrota à turma de Aveiro

Nova vitória da AAUBI

A equipa de futsal da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) cumpriu a 4ª jornada na LUF 2006/2007 com mais uma vitória. A vítima foi a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAV)

> Ricardo Morais
> Rafael Alexandre Silva

A contar para a quarta jornada da Liga Universitária de Futsal (LUF), a equipa da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) recebeu e venceu a equipa da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAV) por 5-3. O jogo decorreu na passada quinta-feira, dia 23 de Novembro, no Pavilhão Desportivo da UBI.
A equipa de Aveiro deslocou-se à Covilhã para defrontar a AAUBI, num jogo em que os ubianos eram favoritos, mas no qual tiveram de suar para conseguir a vitória.
Apesar de entrar bem no jogo, a equipa da AAUBI foi surpreendida pelos aveirenses num lance de contra-ataque que aos 7' se colocaram em vantagem. A AAUBI não se deixou afectar e dispondo de várias oportunidades, aos 14' restabeleceu a igualdade no marcador por Frederico Barata. Já em cima do intervalo, os da casa voltaram a marcar, desta vez por intermédio de Ricardo Simões, alcançando a escassa vantagem de 2-1 com que foram para o descanso.
A segunda parte começou a um ritmo alucinante e com apenas cinco minutos de jogo a equipa da AAUAV consegue, num contra-ataque, igualar novamente o marcador. A resposta não se fez esperar e, no minuto seguinte, Ricardo Macedo volta a colocar a formação da casa em vantagem. Na sequência do golo, a bola é reposta em jogo e os de Aveiro voltam a marcar, estabelecendo o resultado em 3-3 e relançando novamente a partida.
Mas a equipa covilhanense estava determinada a ganhar e aos nove minutos, após uma boa jogada de equipa, Laranjeira marca o quarto golo. A sete minutos do final, Joel Melo, fixou o resultado em 5-3 para a equipa da casa.
Com esta vitória, a equipa da Covilhã, impôs a terceira derrota aos de Aveiro negando-lhes a possibilidade de conquistarem os primeiros pontos na prova. Decorridas que estão quatro jornadas, a AAUBI soma sete pontos, partilhando a liderança da classificação da zona Sul, com o Instituto Politécnico de Leiria (IPL). Na próxima jornada, dia 30 de Novembro, a AAUBI desloca-se a Viseu para defrontar o ISP.


Equipa da AAUBI impôs terceira derrota à turma de Aveiro
Equipa da AAUBI impôs terceira derrota à turma de Aveiro


Data de publicação: 2006-11-28 00:02:30
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior