Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A alegria e cor num mundo mágico

Magia do Natal em palco

O palco do Teatro das Beiras transporta para o mundo dos sonhos a pequenada, com a peça "No Reino dos Brinquedos".

> Susana Duarte
> Ana Catarina Mendes

No passado dia 20 de Novembro, segunda-feira, subiu ao palco do Teatro das Beiras a peça infantil "No Reino dos Brinquedos". A peça teve inicio com a história de Joana, uma menina que por estar com a perna partida e não poder ir à escola, decide escrever ao Pai Natal.
O desejo de uma prenda é comum a todas as crianças, mas a Joana pede algo diferente, a felicidade para todos os meninos que não têm brinquedos.
O Pai Natal chega, descendo pela chaminé, carregado de prendas e pozinhos mágicos num espectáculo de cor e magia dando vida aos brinquedos. A simplicidade dos cenários, o ambiente musical e os jogos de luzes criaram uma atmosfera de interacção e fantasia.
No espectáculo da manhã, durante a sessão das 11 horas, estiveram presentes cerca de 90 crianças provenientes das escolas primárias do Tortosendo e dos Vales do Rio. O êxtase era geral no meio das crianças, estas desejavam que os seus brinquedos falassem e se queixassem como os que viram.
Como vai sendo hábito por parte da companhia Urze-teatro, que mais uma vez touxe consigo a oportunidade de um dia diferente, proporcionou aos espectadores a capacidade de sonhar.
Com encenação de Fábio Timor e cenografia de Rui Félix, a interpretação esteve a cargo de Andreia Vasconcelos, Isabel Feliciano, Rui Félix e Vítor Nunes. A musicalidade da peça foi da responsabilidade de Glória de Sousa e Jorge Rodrigues.


A alegria e cor num mundo mágico
A alegria e cor num mundo mágico


Data de publicação: 2006-11-28 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior