Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Em defesa da Caixa de Jornalistas

A Comissão Administrativa da Caixa de Previdência e Abono de Família dos Jornalistas vai reunir-se hoje, pelas 14h00, para discutir a possibilidade de "recorrer à tutela da Comunicação Social". O motivo está na " intransigência" do Governo em encerrar o subsistema de saúde já a partir de Janeiro próximo. Mais de mil jornalistas já subscreveram o manifesto "Caixa dos Jornalistas – um património a defender".

> Diana Bento

A Comissão Administrativa da Caixa de Previdência e Abono de Família dos Jornalistas vai reunir-se hoje, pelas 14h00, para discutir a possibilidade de "recorrer à tutela da Comunicação Social", devido "à intransigência" do Governo em encerrar o subsistema de saúde. Mais de mil jornalistas já subscreveram o manifesto "Caixa dos Jornalistas – um património a defender" tendo em conta "as especificidades" que a profissão em termos da sua saúde, agravadas pela "crescente precaridade" dos postos de trabalho e "o extraordinário aumento dos níveis de exigência, polivalência e disponibilidade" exigidos aos jornalistas.
O objectivo do Governo é acabar com todos os subsistemas financiados directamente pelo Ministério da Saúde já a partir de Janeiro próximo, dos quais "o dos jornalistas é o mais relevante", disse recentemente o secretário de Estado da Saúde, Fernando Ramos.
Os jornalistas mostram-se empenhados e disponíveis na luta na defesa da sua Caixa.


Data de publicação: 2006-11-23 15:38:14
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior