Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O doutoramento em Bioengenharia vai ser realizado em parceria com o MIT

Doutoramentos em Bioengenharia começam em Setembro de 2007

O governo Português e o Instituto de Tecnologia do Massachusetts promovem programa de doutoramentos em Bioengenharia. Trabalhos que têm início marcado para Setembro de 2007.

> Ana D'Orey
> Ana Laranjeiro

Sob a coordenação do professor Manuel Nunes da Ponte, a fase de recrutamento para os doutoramentos em Bioengenharia vai ter início em Abril de 2007, com selecção de 30 licenciados.
O curso será constituído por vários módulos e as aulas vão decorrer entre Portugal e os Estados Unidos da América. Para os possíveis alunos desta formação, a Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa organizou, em Janeiro de 2006, um “workshop” de lançamento do programa que vai ser seguido durante a formação.
Esta iniciativa contou com a presença de dois responsáveis do Instituto de Tecnologia do Massachusetts (MIT), Dava J. Newman, coordenadora da parte norte-americana e Charles Cooney, do Centro Deshpande para a Inovação Tecnológica. Ao lançamento não faltaram docentes e empresas portuguesas que trabalham conjuntamente com a investigação universitária.
De acordo com o jornal Público, os alunos serão integrados em equipas de inovação, orientadas para o diálogo com o mundo empresarial e o ajustamento às oportunidades de mercado.
O programa, lançado em 11 de Outubro, orçado em 64 milhões de euros, abrange a engenharia de concepção e sistemas avançados de produção industrial, os transportes e a energia.
A Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova tem a função de coordenação em Portugal, mas participam outras instituições.


O doutoramento em Bioengenharia vai ser realizado em parceria com o MIT
O doutoramento em Bioengenharia vai ser realizado em parceria com o MIT


Data de publicação: 2006-11-23 09:59:34
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior