Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O concerto foi realizado no Teatro-Cine

Orfeão preenche noite dos covilhanenses

No passado dia 18 de Novembro, o Teatro-Cine foi palco de um grandioso concerto de encerramento dado pelo Orfeão da Covilhã, inserido nas comemorações dos 80 anos da instituição.

> Carla Abrantes
> Liliana Sofia R. Silva

Foi em clima de festa que o coro do Orfeão foi recebido pela população covilhanense.
Com a sala totalmente preenchida assistiu-se à magia da música associada à magia do associativismo. O concerto de encerramento contou assim, com a colaboração coreográfica do Grupo de Instrução do Rodrigo (GIR); Fundação Conde da Covilhã; Grupo do 1ºCiclo do Conservatório e o Rancho Folclórico da Boidobra.
A noite ficou marcada pela despedida do Maestro Luís Almeida, homenageado pelas suas alunas, que com emoção lhe dedicaram algumas palavras. A passagem de testemunho foi feita para o maestro Pedro Miguel que abrilhantou o continuar da noite.
O ponto alto do espectáculo surgiu com a atribuição dos prémios do concurso “80 anos do Orfeão da Covilhã… Cantar e Cantares”, em que várias instituições escolares responderam ao desafio de transferir para o papel, escultura, pintura…a história do Orfeão. A apresentação terminou com os habituais “Parabéns”.
Foi assim uma noite de brilho que correspondeu às expectativas do professor Cavaco, director do coro do Orfeão. Segundo este responsável, este concerto “excedeu até as melhores expectativas, isto porque estávamos com medo, mas foi muito agradável devido à dinâmica e colaboração de outras instituições que trabalharam e dinamizaram o espectáculo. Foi uma noite muito boa e com o concurso veio muita gente”.


O concerto foi realizado no Teatro-Cine
O concerto foi realizado no Teatro-Cine


Data de publicação: 2006-11-21 00:01:10
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior