Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O Natal foi o tema em destaque nesta peça

Brinquedos ganham vida

A peça “No Reino dos Brinquedos”, integrada no ciclo de teatro encanta os mais pequenos.

> Ana Catarina Mendes
> Catarina Reixa

No decurso do festival de teatro da cidade da Covilhã, a decorrer entre 12 e 25 de Novembro, subiu ao palco, ontem segunda-feira, dia 20, a peça infantil “No Reino dos Brinquedos”.
Interpretada pela companhia “Urze-Teatro”, a peça conta a história de Joana, uma menina consciente das desigualdades no mundo que ao realizar o seu pedido ao Pai Natal não esquece os milhões de meninos que não têm brinquedos. Assim, deseja um espectáculo de teatro capaz de fazer sorrir todas as crianças.
Após o pedido, durante o seu sonho, o Pai Natal desce pela chaminé, trazendo consigo imensas prendas. Graças aos seus pozinhos fantásticos, o Pai Natal dá vida aos brinquedos, desenvolvendo-se uma encenação de fantasia, magia, cor e muita música.
Com encenação de Fábio Timor e cenografia de Rui Félix, a peça destaca-se pela simplicidade dos cenários e dos jogos de luzes, capazes, no entanto, de criar uma atmosfera de fantasia.
A interpretação esteve a cargo de Andreia Vasconcelos, Isabel Feliciano, Rui Félix e Vítor Nunes. A musicalidade da peça foi da responsabilidade de Glória de Sousa e Jorge Rodrigues.
É ainda de destacar, que no espectáculo da manhã estiveram presentes as escolas primárias do Tortosendo e dos Vales do Rio, sendo a alegria da pequenada presente, a nota dominante.


O Natal foi o tema em destaque nesta peça
O Natal foi o tema em destaque nesta peça


Data de publicação: 2006-11-21 00:05:14
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior