Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O Dia Mundial da Filosofia foi assinalado na UBI com uma oração de sapiência

Filosofia em grande

A Filosofia ganhou especial destaque na passada semana, na UBI. No dia reservado a esta ciência os responsáveis pela licenciatura e o núcleo de estudantes promoveram diversas actividades.

> Eduardo Alves

O Dia Mundial da Filosofia foi assinalado na UBI com diversas actividades sobre a “mãe de todas as ciências”. As diversas actividades foram organizadas em parceria pelos responsáveis da licenciatura e do Sexto Empírico, Núcleo de Alunos de Filosofia.
Um dos pontos altos do programa foi uma oração de sapiência proferida por António Fidalgo, docente da UBI e presidente da Unidade de Artes e Letras. Esta iniciativa inédita teve lugar no Anfiteatro da Parada e contou com a presença quer de alunos e docentes da UBI quer de estudantes da Escola Secundária Campos Melo que também marcaram presença neste dia.
O Dia Mundial da Filosofia foi instituído pela UNESCO em 2002. Uma data que pretende lembrar a importância desta ciência em todas as áreas do conhecimento. A UBI tem vindo a assinalar esta data com diversas actividades e eventos. Na licenciatura de Filosofia da UBI estão inscritos cerca de 100 alunos.


O Dia Mundial da Filosofia foi assinalado na UBI com uma oração de sapiência
O Dia Mundial da Filosofia foi assinalado na UBI com uma oração de sapiência


Data de publicação: 2006-11-21 00:00:32
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior