Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O  Instituto Politécnico de Leiria pretende com este projecto motivar o empreendedorismo nos alunos do Ensino Superior

IPL quer motivar empreendedorismo

Foi criado um projecto que visa valorizar o capital empreendedor dentro do Instituto Politécnico de Leiria, motivando o lançamento de Empresas de Base Tecnológica

> Cátia Felício

Com o intuito de encontrar ideias criativas que possam gerar negócio e promover o desenvolvimento da região, o Instituto Politécnico de Leiria (IPL) criou o projecto Leiria-Oeste Neotec. A iniciativa nasce de uma parceira entre o IPL e a Incubadora D. Dinis, “que se propõe a desenvolver actividades durante dois anos”.
Pretende-se, adiantam os responsáveis da instituição, motivar e impulsionar “os actores do Ensino Superior para o lançamento de EBT’s – Empresas de Base Tecnológica”.
Os objectivos desta iniciativa incluem a criação de um “Centro Empreendedor”, através da formação de um portal na Internet (“e-empreendedor”), workshops, informações e formações com ajuda e acompanhamento às ideias de negócio para Empresas de Base Tecnológica. Haverá ainda a realização de um seminário final, onde se apresentarão os resultados do projecto.
Para ser aprovada a candidatura do projecto Leiria-Oeste Neotec, esta foi submetida pela Agência de Inovação (Adi) no âmbito do programa NEOTEC VPE – Valorização do Potencial Empreendedor. De acordo com o IPL, o desenvolvimento de competências passa por uma articulação sistemática entre os actores empreendedores e o conhecimento produzido nos centros de investigação em Portugal e no estrangeiro.


O  Instituto Politécnico de Leiria pretende com este projecto motivar o empreendedorismo nos alunos do Ensino Superior
O Instituto Politécnico de Leiria pretende com este projecto motivar o empreendedorismo nos alunos do Ensino Superior


Data de publicação: 2006-11-21 00:00:50
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior